Chegada do bebê de Kate e William só será anunciada após a Rainha Elizabeth 2ª saber

Do UOL, em São Paulo

O nascimento do bebê de Kate Middleton e do Príncipe William, previsto para este mês, só será anunciado ao público após seguir um extenso protocolo no Palácio de Buckingham, informou o jornal britânico "The Telegraph".

Logo após a chegada do herdeiro real, as principais informações do bebê, como sexo, peso, altura e horário do nascimento serão escritas em um papel oficial, timbrado com o brasão da família real.

  • 9880
  • true
  • http://celebridades.uol.com.br/enquetes/2013/07/02/voce-acha-que-o-bebe-de-william-e-kate-e-menino-ou-menina.js

Esse papel então será levado por um assessor da realeza presente no hospital a um motorista, que, por sua vez, levará as informações até o Palácio.

A Rainha Elizabeth 2ª e membros mais velhos da família real serão então informados da chegada do bebê, assim como os pais da Duquesa de Cambridge. Só depois disso é que o nascimento será divulgado aos súditos, com a colocação de um cavalete na frente do Palácio.

Caso a Rainha esteja dormindo, porém, o anúncio do nascimento não será feito até que ela acorde, uma vez que a monarca não deve ser acordada apenas para receber a notícia da chegada do bisneto.

O Twitter oficial do Palácio irá anunciar o nascimento apenas após o cumprimento de todas essas etapas. Segundo fontes ligadas à realeza, esse procedimento foi adotado porque "é importante que a divulgação seja feita com um grau de dignidade e com olhos voltados para a importância histórica" da ocasião.

"Sua Alteza Real Duquesa de Cambridge deu à luz de forma segura a uma criança", dirá o comunicado no Palácio, segundo fontes informaram a "US Weekly". Sinos, tiros festivos e hasteamento da bandeira farão parte das homenagens ao novo herdeiro.

As primeiras fotos da criança deverão ser feitas na porta do hospital. Também de acordo com fontes do palácio, os pais de primeira viagem posarão com o bebê para fotos ao deixarem a maternidade.

De acordo com outra notícia publicada pelo "Telegraph", o parto de Kate estaria previsto para acontecer nesta sexta-feira (19).


Preparativos
Segundo informações divulgadas pela BBC, a Duquesa de Cambridge pretende ter um parto normal no hospital St. Mary, em Londres. Mas se ocorrerem complicações, ele acontecerá por meio de uma cesariana.

O ginecologista da rainha Elizabeth II, Marcus Setchell, será o responsável pelo nascimento do herdeiro. Em um evento de caridade, ele afirmou que teria parado de consumir bebidas alcoólicas há duas semanas para estar pronto a qualquer chamado do Palácio, noticiou o jornal "Telegraph".

O casal real se refugiou na quarta-feira na casa de campo dos pais da duquesa Kate em Berkshire, perto de Londres, enquanto todos esperam pelo nascimento de seu primeiro filho, que pode ocorrer a qualquer momento segundo informação divulgada pelo Palácio de Buckingham.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos