Obstetra conselheira de Kate Middleton diz que duquesa e William são "muito unidos"

Do UOL, em São Paulo

A obstetra e pediatra Christine Hill  disse em entrevista ao "The Telegraph" que Kate Middleton e o Príncipe William  "são muito unidos". De acordo com o jornal, a médica serviu de "guru pré-natal" de Kate e ajudou a Duquesa de Cambridge a se preparar para o nascimento de seu primeiro filho, prestes a nascer a qualquer momento.

Kate teria visitado a obstetra duas vezes durante seu pré-natal. Em uma das visitas, William acompanhou a mulher e Christine afirmou que ficou admirada como a forma que os dois se tratam.

"William está fazendo tudo certinho e dando apoio à mulher e Kate é maravilhosa. Aquilo que você vê, é aquilo que ela é", contou a profissional, que já atendeu estrelas como Kate Winslet.

Expectativa

O nascimento do bebê de Kate Middleton e do Príncipe William só será anunciado ao público após seguir um extenso protocolo no Palácio de Buckingham, informou o "The Telegraph". Logo após a chegada do herdeiro real, as principais informações do bebê, como sexo, peso, altura e horário do nascimento serão escritas em um papel oficial, timbrado com o brasão da família real.

Esse papel então será levado por um assessor da realeza presente no hospital a um motorista, que, por sua vez, levará as informações até o Palácio.

A Rainha Elizabeth 2ª e membros mais velhos da família real serão então informados da chegada do bebê, assim como os pais da Duquesa de Cambridge. Só depois disso é que o nascimento será divulgado aos súditos, com a colocação de um cavalete na frente do Palácio.

Caso a Rainha esteja dormindo, porém, o anúncio do nascimento não será feito até que ela acorde, uma vez que a monarca não deve ser acordada apenas para receber a notícia da chegada do bisneto.

O Twitter oficial do Palácio irá anunciar o nascimento apenas após o cumprimento de todas essas etapas. Segundo fontes ligadas à realeza, esse procedimento foi adotado porque "é importante que a divulgação seja feita com um grau de dignidade e com olhos voltados para a importância histórica" da ocasião.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos