Amanda Bynes não será indiciada por incêndio, diz site

Do UOL, no Rio

De acordo com nota do site TMZ desta quarta-feira (24), a atriz Amanda Bynes não será indiciada pelo incêndio que provocou na garagem de uma casa na Califórnia nesta semana. Segundo fontes da publicação, o Ministério Público também não levará adiante a acusação de ter jogado gasolina em seu cachorro.

Os policiais e promotores devem avaliar a conduta da atriz como "não-criminal" em razão de uma possível doença mental. As autoridades entenderam que Amanda precisa de "ajuda profissional" e "não de punição".

Uma fonte da emissora Fox News informou que após passar por uma avaliação psiquiátrica, Amanda apresentou melhoras.  "Parece que Amanda está bem. O que ela tem não é tão estranho quanto parece. Ela sabe quando deve recuperar a compostura e agir normalmente", garantiu. Os médicos responsáveis pelo estado de saúde da atriz agora planejam que tipo de tratamento ela deve seguir.

A polícia determinou que a internação hospitalar era necessária após interrogar a jovem para que se submetesse a uma avaliação psiquiátrica involuntária, uma medida aprovada por profissionais sanitários que têm autoridade para determinar se uma pessoa representa um risco para sua própria saúde ou para a dos outros.

A avaliação psiquiátrica feita por Bynes é o mesmo procedimento aplicado a Britney Spears durante sua crise psicológica em 2008. Ainda de acordo com a Fox News, na noite anterior ao incidente, Bynes foi vista embriagada tentando entrar em um asilo de idosos. Ela tentou fugir em um táxi mas foi expulsa do veículo ao declarar que não tinha dinheiro para pagar. Mais tarde, quando tentou entrar novamente no asilo, a polícia foi alertada.

Recentemente, a atriz também foi expulsa do hotel Ritz-Carlton de Nova York após fumar maconha nas instalações e insultar os funcionários. O portal "Radar Online" alega que os pais de Bynes, Rick e Lynn, não falaram com sua filha desde que foi hospitalizada na segunda, mas consideram a possibilidade de cuidar dela.

*Com informações da agência EFE

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos