Luana Piovani e Pedro Scooby se casam sob forte chuva, no Rio

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Nem a forte chuva que caiu na noite desta sexta-feira (26) no Rio foi suficiente para tirar a alegria de Luana Piovani. A atriz oficializou a união com o surfista Pedro Scooby em uma casa de festas localizada na zona sul do Rio diante de 300 convidados.

Segundo fonte do UOL, Luana dispensou a cobertura proporcionada pelo salão e se casou sob a chuva; os convidados precisaram se proteger com guarda-chuvas durante toda a cerimônia que durou pouco mais de 40 minutos. Luana entrou acompanhada do padrasto, Valter, e com o filho Dom no colo. "Durante a troca de alianças ela ficou bastante emocionada", contou a fonte.

O tom clean predominou o casamento; enquanto Luana escolheu um vestido de crochê e sapatilhas  - e abriu mão do tradicional véu por uma tiara de princesa -, Scooby optou por terno cinza e tênis branco. A decoração foi toda em azul e branco e até o bolo de casamento entrou no conceito básico. "O bolo era branco, sem glacê e recheado com frutas vermelhas", adiantou a fonte. Uma miniatura de um ninho com um casal de pinguins no topo deu lugar ao tradicional bonequinho dos noivos.

Dentre os quitutes, camarão na moranga, ravióli com molho branco ou vermelho e filet com batatinhas ao molho mostarda. As sobremesas em sua maioria foram à base de chocolate e muitas trufas fizeram a alegria dos presentes.

Uma banda composta por quatro músicos tocou canções como "Pela Luz dos Olhos Teus", de Tom Jobim, e "Quelqu'un m'a dit", de Carla Bruni.

A festa foi animada pela Orquestra Imperial e para garantir o agito durante a noite toda, os noivos pagaram quatro horas adicionais. "Geralmente uma festa dura cinco horas, mas Luana preferiu esticar a celebração", finalizou a fonte.

Famosos como Regina Casé, o cantor Otto, a modelo Mariana Weicker e os atores Paulo Gustavo e Erik Marmo prestigiaram o casamento.

Luana Piovani e Pedro Scooby começaram a namorar em março de 2011 e, um ano depois, nasceu Dom, fruto da relação da atriz com o surfista, que está com 1 ano e 4 meses.

Barrados no baile                                                                                                                                   

A vida dos jornalistas e fotógrafos que cobriram o casamento de Luana Piovani não foi fácil. A atriz proibiu que todos tivessem acesso a qualquer lugar da casa de festas, inclusive ao estacionamento. "Ela odeia a gente, mas não tem jeito, é o nosso trabalho, por isso estamos aqui", contou um fotógrafo, que por instantes conseguiu se aproximar de alguns convidados, até os seguranças avisarem que deveriam fechar o portão.                                                                                                                                              

"Estou com o meu pé cheio de lama, tive que atravessar um rio para conseguir fazer as fotos. Foi muito difícil",desabafou um paparazzo. Um segurança chegou a ceder guarda-chuvas para os jornalistas, mas logo recolheu os objetos alegando que não havia número suficiente para os convidados. Os humoristas do "Pânico na Band", Ceará e Carioca, fizeram a cobertura caracterizados de Regina Casé e Papa Francisco.  "Já que não tem famosos e fomos barrados, vamos caminhar como peregrinos até Copacabana, é lá que eu deveria estar", brincou Carioca.

Ceará também fez piada com a presença de poucas celebridades. Ao avistar uma van com convidados, ele se aproximou e perguntou quanto era o cachê de figurante. "Ela é muito querida no meio artístico, por isso contratou figurantes para a festa", alfinetou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos