"A pior doença para mim seria o mal de Alzheimer", afirma Mateus Solano

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Ator Mateus Solano

    Ator Mateus Solano

Na pele da bicha má Félix de "Amor à Vida", o ator Mateus Solano confessou que ser maior medo e sofrer de mal de Alzheimer (doença neuro-degenerativa). 

"Eu, às vezes, sonho que quando vou entrar em cena, não tenho ideia do que vou falar. Apaga tudo. Meu medo é relacionado à memória, esquecer coisas. A pior doença para mim seria o Mal de Alzheimer. Definhar a memória é uma coisa que eu tenho medo, pois eu vivo dela", confessou o ator em entrevista ao programa "Vídeo Show", da Rede Globo.

Mesmo fazendo sucesso na pele do vilão gay enrustido, Mateus recebe algumas críticas e confessa se importar com os comentários negativos. "É claro que ninguém gosta de ouvir críticas negativas. Quando acontece comigo, as pessoas falam para mim: 'não liga'. E eu respondo: 'eu ligo, sim'. A gente pode pensar: 'ah, isso é coisa de gente ressentida', ou 'o que a pessoa falou pode ser verdade. O que eu posso fazer para melhorar?'. Vou mais na segunda alternativa, entende? As críticas são sempre bem-vindas para mim, tanto as boas quanto as ruins, porque dá um respaldo para o que eu estou fazendo. Sempre tento tirar proveito de coisas que vão me melhorar como artista", conta.

Sobre o assédio nas ruas, Mateus comemora o fato de estar interpretando um homossexual. "O reconhecimento do público gay está sendo muito bacana, porque, pela primeira vez, se escreve especificamente para ele, mostrando os prazeres e as mazelas de você ter essa orientação sexual. O Walcyr (Carrasco - autor) tem escrito as melhores cenas, na minha opinião. Cenas que humanizam o Félix e essa questão da opção sexual dele, de como ele não conseguiu lidar com isso. É aí que eu tento dar o meu melhor para me conectar com esse público, que é tão discriminado quanto alegre, festivo e com vontade de ser feliz, de ser aceito", afirmou Mateus.

Mateus Solano
Mateus Solano

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos