Rafaella Justus faz 4 anos e recebe elogios de famosos por simpatia

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

Rafaella Justus, que comemorou seus 4 anos com uma festa neste domingo (4),  é sempre lembrada pela simpatia que exibe em frente às câmeras, com suas poses fofas e os beijinhos que manda para os paparazzi. Mas a filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro também é muito querida longe dos holofotes – e os famosos próximos a seus pais não pouparam elogios para a menina.

A avó coruja Helô Pinheiro, eterna Garota de Ipanema, chegou acompanhada do marido e do filho à festa no espaço La Luna, em São Paulo, e falou da boa educação da neta: "Esse ano a gente está comemorando porque a Rafinha ficou mais esperta ainda. Ela é uma menina tão querida e tão educada, tem bastante coisa, mas tudo o que ganha agradece".

Amiga de Roberto e Ticiane, a cantora Mariana Belém se derreteu em elogios. "Ela é  doce demais. Bem educada e muito bem criada. Desejo tudo de melhor para ela. Tudo o que eu desejo para os meus filhos eu desejo para os filhos dos meus amigos".

Mãe de Laura, de 1 ano, Mariana contou que a filha e Rafa já brincam juntas, sem se importar com a diferença de idade. "Na última festinha, dos filhos da Isabella Fiorentino, elas ficaram o tempo todo juntas. Elas e as outras crianças são muito enturmadas. E a gente não impõe nada, eles que vão se juntando".

Isabella, aliás, foi a primeira famosa a chegar. A modelo e apresentadora do "Esquadrão da Moda" levou os trigêmeos Bernardo, Lorenzo e Nicholas, 2, e estava acompanhada por duas babás. "Mesmo que eu viesse sozinha, eu viria. A Rafa é muito querida e Ticiane é muito minha amiga. Eu vi a Rafa nascer", disse.

Apresentadora do "Hoje em Dia", Cris Flores também lembrou que viu Rafa crescer e destacou a espontaneidade da menina. "A Rafa é uma menina muito carinhosa. Ela tem um brilho próprio, um carisma. Isso de posar para foto, mandar beijinho, é tudo dela", afirmou a jornalista, acompanhada do filho Gabriel, 7.

Rafinha também é amiga das filhas de Veral Viel e do apresentador Rodrigo Faro, contou a ex-modelo, que chegou com as meninas Clara, de 8 anos, Maria, de 5 anos, e Helena, de 7 meses. "Acho que a Rafa é uma criança super especial e carismática. As meninas adoram ela. Ela traz alegria por onde passa".

Presentes

O que dar para uma das meninas mais famosas do Brasil, que já tem tudo o que poderia sonhar? O apresentador Otávio Mesquita, amigo próximo de Ticiane e Justus, encontrou uma solução para o dilema. "Fiz uma doação para o GRAAC [Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer]. Ela já tem tudo, tem saúde, então achei legal dar algo nesse sentido", contou, acrescentando que sua mulher, Melissa, também presenteou Rafa com um castelo de bonecas.

Helô, que tirou do carro um grande pacote em papel de embrulho laranja, revelou que escolheu uma boneca para a neta. "É um bebê com roupa de batismo. Falei para ela 'vovó vai te dar uma boneca de batizado' e ela adorou".

Houve ainda quem optasse por presentes que fogem ao esperado. Astrid Fontenelle, que compareceu à festa com o filho Gabriel, 5, comprou dois livros para a menina. "Trouxe dois livros. Um é de pintura, do Andy Warhol. Trouxe coisa cabeça de verdade", disse, completando com um desejo de "boas vibrações" para a menina e sua família.

Isabella Fiorentino, por sua vez, confessou que não levou nenhum presente. Ela pretende entregá-lo depois – e já sabe que será uma roupa. "Não trouxe nada. Com esse monte de filhos, não consigo. Gente chique dá presente depois", brincou.

A festa

De vestido azul, Rafaella Justus chegou à sua festa, que tinha como tema o filme "A Bela e a Fera", por volta das 16h. Ela estava acompanhada dos pais Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, que estão separados há dois meses. O empresário dirigia o veículo em que os três chegaram, enquanto a apresentadora estava no banco do passageiro.

Simpáticos, Roberto, Ticiane e Rafa pararam para conversar com a imprensa. Justus contou que Rafaella é que toma suas decisões. "Desde o seu primeiro aniversário, ela que escolhe o tema. E a gente vai lá e faz. Estamos muito felizes", explicou.

"A princípio ela queria o tema da 'A Branca de Neve', depois mudou de ideia e tivemos que fazer tudo de novo. Antes ela tinha medo da Fera, mas depois de ir em festinhas com o tema, ela começou a gostar. Eu fiquei super feliz, porque adoro", complementou Ticiane, que usava um vestido da grife francesa Balmain.

A festa para 300 convidados foi organizada pela decoradora de eventos infantis Andréa Guimarães. O bolo e os doces foram personalizados com o tema da festa. Na decoração, foram usados cenários idênticos ao do desenho e balões dourados e azuis. As lembrancinhas entregues foram kits de massinha e de pintura com o tema da festa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos