Príncipe William diz que foi quem trocou a primeira fralda do filho George

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/CNN

    Príncipe William dá primeira entrevista oficial após nascimento do primeiro filho

    Príncipe William dá primeira entrevista oficial após nascimento do primeiro filho

Em sua primeira entrevista oficial após o nascimento do filho George Alexander Louis, o Príncipe William revelou à emissora CNN que foi ele quem trocou a primeira fralda do menino, fruto de seu casamento com a Duquesa Kate Middleton.

"Eu troquei a primeira fralda. Não me deixaram fugir disso. Todas as parteiras estavam olhando para mim e dizendo 'Você tem que fazer isso'", lembrou William. O Príncipe disse ainda que vê semelhanças de temperamento entre ele mesmo e o filho: "Ele é um pouco malandro, ele me lembra do meu irmão ou de eu mesmo quando éramos mais novos" .

George também é bem inquieto, segundo William. "Ele é um pequeno lutador. Ele se contorce muito. E ele não gosta de dormir muito, o que é um problema". Questionado se estava se sentindo cansado pelas noites sem dormir, o Príncipe respondeu que estava "um pouco", mas menos do que a mulher. "Ela está fazendo um trabalho fantástico", acrescentou.

Em relação ao legado que ficará para o novo herdeiro da família real britânica, William afirmou que não se preocupa com isso no momento. "Agora, o único legado que eu quero passar para ele é dormir mais e não precisar ter a fralda trocada tantas vezes", brincou.

Apresentação do bebê ao público
O Príncipe ainda afirmou que treinou para colocar a cadeira do bebê no carro no momento em que fosse deixar o hospital com a criança e a mulher Kate Middleton. O casal deixou o hospital St. Mary, em Londres, no dia 23 de julho, um dia após o nascimento de George.

"Eu tive que praticar, realmente tive. Estava com medo de fazer algo errado, como deixar a cadeira cair ou não fechar a porta direito. Então, eu realmente pratiquei antes com o assento, mas apenas uma vez", afirmou William.

O Príncipe, que na mesma ocasião exibiu o filho ao público, admitiu que não se sente à vontade sob os holofotes, mas lidou bem com a situação. "Não é um lugar em que eu gosto de estar, mas eu sei que, na minha posição, é o que devo fazer. E é agradável que as pessoas quisessem ver George, então eu apenas fiquei feliz que ele não ficou gritando o caminho inteiro".

"Eu estava tão feliz, e Catherine também, que estávamos realmente felizes em mostrar George a quem quisesse vê-lo. Como qualquer pai de primeira viagem sabe, você fica muito feliz de mostrar seu filho e dizer que ele é o mais bonito ou o melhor em tudo", completou William.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos