Lavínia Vlasak diz que está "morrendo de saudade" de voltar à TV

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Lavínia Vlasak decidiu dar um tempo na carreira para se dedicar aos filhos Felipe, de 4 anos, e Estella, de 1 ano e meio. Mas agora quer voltar com tudo, como ela mesmo frisou. A atriz, casada com o economista Celso Colombo Neto, retoma a carreira com a comédia "Se Puder... Dirija", cuja pré-estreia aconteceu na noite desta segunda-feira (19), em São Paulo. Ela disse que não vê a hora de voltar para a televisão.

"Quis parar, ficar em casa e me dedicar à família. Mas estou morrendo de saudade de trabalhar na televisão. Espero um belo personagem para sair de casa", afirmou. Lavínia estreou na novela "Rei do Gado", em 1996 e chegou a ser apontada como uma das maiores revelações na época.

A atriz permaneceu na Globo por oito anos e em 2005 foi contratada pela Record para ser protagonista da novela "Prova de Fogo". Depois três anos, retornou à antiga emissora e seu último trabalho foi uma participação na série "As Brasileiras", em 2012.

Aos 37 anos, Lavínia começou a trabalhar aos 15 como modelo. "Precisava desse tempo. Queria ser mãe 24 horas", contou.

Na comédia "Se Puder... Dirija", a atriz interpreta a dona de casa Ana, ex-mulher de João, papel de Luiz Fernando Guimarães e mãe de Quinho, personagem do ator mirim Gabriel Palhares. Pai ausente, João é manobrista em um estacionamento ao lado de Edinelson (Leandro Hassum) e ele precisa dar um jeito para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho. Sem carro, João pega escondido o veículo de Márcia (Bárbara Paz), cliente do estacionamento.

"Foi maravilhoso fazer esse filme. Acho que me escolheram porque o Gabriel se parece comigo. E nos damos muito bem. Por ele ser criança, tive que conquistar sua confiança e nossa parceria deu super certo", finalizou a atriz.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos