"O futebol é muito preconceituoso e temos que mudar isso", afirma Sheik

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Instagram

    Emerson Sheik dá selinho em amigo

    Emerson Sheik dá selinho em amigo

Após receber críticas de alguns torcedores, por conta do selinho que deu no amigo Isaac Azar, o jogador Émerson Sheik afirmou que sua intenção nunca foi ofender ninguém e que os comentários maldosos representam o preconceito "babaca". "O futebol é muito preconceituoso e temos que mudar isso", afirmou o craque em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", nesta terça-feira (20).

"Nós estávamos celebrando a vitória do Corinthians e a gravidez da mulher do Isaac. Resolvemos colocar a foto nas redes sociais para simbolizar a amizade, o carinho que temos um com o outro e também para quebrar esse preconceito. É um preconceito babaca. Na minha casa a gente foi criado com amor, carinho...Minha intenção não foi ofender ninguém, então me desculpe se alguém se ofendeu. Não quis magoar ninguém. O verdadeiro torcedor corintiano sabe que não teve maldade. Meia dúzia de babaca não representa. A sociedade vai dar um gelo nesses preconceituosos", completou Sheik.

Isaac contou ao UOL Esporte que os dois sabiam da repercussão que o assunto traria e que a intenção foi justamente chamar a atenção para o preconceito contra os homossexuais.

A imagem foi feita em um restaurante em São Paulo, gerenciado por Isaac. Os dois já haviam repetido a cena na inauguração de uma filial do estabelecimento no Rio de Janeiro na última semana. A foto no entanto tinha ido parar nas redes sociais.

"Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apoia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes. É dia de comemorar no melhor restaurante de São Paulo, o Paris 6, com o melhor amigo do mundo, Isaac. Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, da uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida", escreveu o atacante na legenda da imagem.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos