Joia Rara

Aos 22 anos, Bianca Bin diz que tem lado materno aflorado

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Bianca Bin é Amélia em "Joia Rara"

    Bianca Bin é Amélia em "Joia Rara"

Aos 22 anos, Bianca Bin não descarta a possibilidade de ser mãe. Casada há pouco mais de um ano com Pedro Brandão, a atriz disse em conversa com o UOL que "sempre teve o lado materno aflorado" e que contracenar com a atriz-mirim Mel Maia tem aumentado o desejo de ser mãe.

  • Bianca Bin e o marido, Pedro Brandão: "pressãozinha" para ser mãe

"Gravei um participação no programa 'Esquenta' com a Mel [Maia] e o Marcelo Adnet brincou dizendo que eu deveria adotá-la. Estou completamente apaixonada por ela", contou Bianca. A atriz ressaltou que tem recebido total apoio do marido e que ele tem até feito uma "pressãozinha (sic)" para que a gravidez seja antecipada. "Pelo Pedro eu teria filho amanhã, ele até cobra um pouco mais. Ele tem quase 30, mas eu só tenho 22 anos. Já disse que ele vai ter que esperar um pouco mais", afirmou ela aos risos.

Em "Joia Rara", próxima novela das seis da Globo, que estreia 16 de setembro, Bianca vive sua terceira protagonista. Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid ela é Amélia, jovem operária que se apaixona por Franz (Bruno Gagliasso), filho do temido Ernest House (José de Abreu), que é o dono da fábrica onde trabalha. O casal irá viver uma espécie de Romeu e Julieta da década de 30, uma vez que ambas as família serão contra o enlace. Da relação nascerá Pérola (Mel Maia), a reencarnação de um grande líder budista.

"Amélia será presa injustamente e passará dez anos na prisão, longe da filha e do seu grande amor. Quando ela ganhar liberdade será uma mulher firme que busca reconstruir o que perdeu. Ela é uma heroína, acho que não vai ter muito tempo para chorar", opinou Bianca. De volta às mocinhas, ela garantiu que ter vivido a vilã Carolina de "Guerra dos Sexos" foi mais leve.

"Até pelo tom da novela, a Carolina exigiu menos psicologicamente de mim, já a Amélia tem mais densidade dramática. Mas o fato é que eu adoro qualquer tipo de personagem, encaro todas da mesma forma desafiadora", pontuou. Indagada se não teme comparações com a Açucena de "Cordel Encantado", também escrita pela dupla Thelma e Duca, Bianca descartou: "Tudo é bem diferente, a começar pela caracterização, mas o texto é outro, o jogo cênico é outro".

  • Divulgação/TV Globo

    Bianca Bin em dois momentos: como Açucena, de "Cordel Encantado", e Amélia, de "Joia Rara"

Com as gravações a todo vapor, a atriz não tem mais tido tempo nem de se dedicar à corrida, esporte que elegeu. "Queria emagrecer mais uns quilinhos, mas não tenho mais tempo de correr; são quase 11 horas no estúdio", explicou. Até a vaidade tem sido deixada de lado - os cabelos são cuidados pela própria atriz, em casa. "Faço uma hidratação uma vez por mês e olhe lá, mas está bonito né?", questionou ela aos risos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos