"Dá para ganhar um dinheiro, mas eu guardo", diz Porchat sobre sucesso

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fábio Porchat está em todas. Além de ser ator e roteirista do "Porta dos Fundos", ele aparece com frequência em comerciais da televisão, é contratado da Globo para a série "A Grande Família" e estará no cinema em outubro no longa "Meu Passado me Condena". Com tanto trabalho, o ator e roteirista ainda encontrou tempo para participar do quadro "Medida Certa", do "Fantástico", e disse que não se considera muito rico.

"Dá para ganhar um dinheiro, mas eu guardo. Sei que essa vida de ator é difícil, hoje estou bem, mas ano que vem posso não estar. Até agora, comprei um apartamento em Laranjeiras, bairro que moro, e não ligo para carros", contou Porchat, que apesar de economizar, garante que não é "pão duro". "Se deixar, eu pago tudo para todo mundo. Gosto de gastar mas tento me segurar".

O ator comemorou com a equipe do "Porta dos Fundos" o primeiro ano do canal de humor na internet nesta terça-feira (27) em uma boate na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

"A gente foi crescendo tanto, cada vez mais, que a gente tem que se reinventar, por isso lançamos o livro e em breve teremos uma série do 'Porta' e um filme", explicou.

Porchat explicou que os vídeos são feitos em acordo com a equipe e que são histórias que eles gostam de viver. "A gente faz o humor que a gente acha engraçado, mas não necessariamente é engraçado".

Sobre o "Medida Certa", o humorista contou que precisa perder 10 quilos e que já começou a reeducação alimentar. "Estou comendo menos porções e me alimentando de três em três horas", disse ele, que torce para não voltar a engordar após o quadro. "Perder peso é mole, e com acompanhamento então. Difícil é manter isso depois".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos