"Me senti injustiçada", diz candidata do Miss Bumbum desclassificada

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A paranaense Andrea do Valle, candidata do Miss Bumbum Brasil 2013, representante do Piauí, contou ao UOL que ficou abalada ao descobrir pela internet que tinha sido desclassificada do concurso por ganho de peso.

"Me senti injustiçada mesmo porque só ganhei dois quilos. O que fiquei mais chateada é que eles não me comunicaram primeiro, fiquei sabendo através da internet, depois de um tempo que um representante do concurso me ligou".

  • Andrea durante participação no "Superpop", da Rede TV!

A organização do concurso afirma que Andrea foi comunicada por email e telefone sobre sua saída do concurso antes da imprensa.

"Ela foi desclassificada pelo excesso de peso. Andrea disse que engordou dois quilos, mas, para foto e programa de TV isso faz diferença. As candidatas não podem sair do padrão de quando elas assinam o contrato.", explicou o assessor de imprensa Felipe Almeida.

A loira contou ainda que pesava 64 quilos e por conta de uma lesão no joelho teve que parar de malhar por três semanas e passou a pesar 66 quilos.

"Em relação ao peso, eu não estava fora do padrão das outras candidatas. Achei errado porque eles tinham que me mandar uma notificação avisando para eu regular meu peso. Depois que li na internet que a organização disse que estava sendo motivo de chacota porque estavam dizendo que eu era modelo de plus size; uma pessoa da organização do concurso ligou dizendo que fui desclassificada por causa do "Superpop"".

A ex-candidata, que trabalha na área de estética e investe na carreira de DJ, contou ainda que durante a participação das candidatas no programa de Luciana Gimenez, no dia 21 de agosto, a apresentadora fez críticas aos bumbuns de algumas candidatas mas não falou nada dela.

"E olha que ela é bem exigente. Luciana brincou dizendo que os bumbuns de algumas delas não eram naturais mas não falou nada do meu".

No Facebook, Andrea, que foi convidada para participar do concurso, desabafou. "Eles deveriam ficar mais preocupados com celulites, afinal o nome do concurso é "Miss Bumbum". Tenho orgulho e posso falar que tenho 112 cm de bumbum natural, durinho, sem celulites e estrias. Dois quilos eu poderia ter perdido em poucos dias, não era o caso de me desclassificarem", defendeu-se.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos