Conheça o segredo do sucesso de Carol Sampaio, a promoter favorita do Rio

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Promoter de camarotes do Rock in Rio e do Carnaval da Sapucaí, Carol Sampaio investiu no funk para idealizar o Baile da Favorita, que ocorre uma vez por mês na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha e reúne a elite carioca. Para entrar na festa, patricinhas e mauricinhos desembolsam, em média, entre 200 e 400 reais pelo ingresso. O UOL acompanhou Carol na mais recente edição do Baile da Favorita, que aconteceu no dia 16 de agosto, para desvendar alguns segredos da badalada promoter carioca, de 31 anos.

"Eu amo funk. Comecei cedo, aos 17 anos ia escondida para o baile funk do Morro do Galo. Minha mãe achava que eu estava nas boates da zona sul, e na verdade me divertia muito mais nos bailes das comunidades", entrega ela, que é nascida e criada em Ipanema, bairro de classe média alta da cidade. Com um jeito "moleca", a carioca se orgulha de levantar a bandeira do batidão. "A maioria dos MCs me chama de madrinha, o Sapão e o Marcinho são meus amigos. O primeiro funk que ouvi foi o "Rap do Solitário" e ainda recebi de presente a música "Favorita", que ele (Marcinho) fez para mim".

É um ser humano com um coração que não cabe no dela

Michel Diamont, sócio da promoter

No palco do baile, de short jeans, camiseta com os dizeres "Music is my boyfriend" (A música é meu namorado) e sneakers nos pés,  a carioca dá um show à parte: ela não para de dançar, sorri, canta, olha o celular, chora, desce até o chão, olha o celular novamente, pula e permanece no palco até o fim do evento, que corre pela madrugada até às sete da manhã. Carol não costuma explanar sua vida íntima no baile, seu local de trabalho, mas o namorado, o jogador de futebol do Paysandu, de Belém, Rodrigo Alvim, não deixou de prestigiá-la no evento. "Ele está aqui com os meus primos", diz ela, que garante que o amado não sente ciúmes. "Ele me conheceu assim, não tem como ter ciúmes".

O público presente é repleto de patricinhas, com saltos, cabelos longos, bem produzidas e elegantes e o clima é de azaração. O baile também caiu no gosto dos famosos. Por lá, já passaram celebridades como Juliana Paes, Neymar, Malvino Salvador, Fernanda Paes Leme e Isis Valverde.

A Carol é como se fosse uma mãe para a gente, sempre quer ajudar

Ari Kaye, fotógrafo oficial do Favorita

"Com um baile focado em patricinhas e mauricinhos, os cachês pularam de 5 mil para 20 mil reais e todo mundo ganha com isso", explica Carol, que organiza o evento uma vez por mês no local e reúne cerca de dois mil jovens da juventude dourada do Rio de Janeiro. "Doamos 200 convites para a comunidade e a presidência da escola também tem o camarote".

A promoter encara com naturalidade os pedidos frequentes de convites para as festas que promove. "Na minha profissão faz parte. O carioca tem essa cultura de querer ser vip. Eu ia viver triste se pensasse que todos que me procuram estão com interesses. Cabe a pessoa me conquistar ou não, acho que muitas vezes o que ocorre é uma troca positiva".

 

Segredo do sucesso

Logo de cara, a carioca entrega um dos segredos do seu sucesso: não é apenas uma promoter, além da simpatia e energia, ela é presente, se preocupa com todos, interage, olha nos olhos. Em determinado momento da festa, Carol puxa um garçom para dançar com ela no palco, juntos eles se divertem e dão risadas. Em seguida, a promoter chama uma noiva de Curitiba que comemorava a despedida de solteira com amigas na festa. Imediatamente, a jovem sobe e se despede da vida de solteira em grande estilo.

"Eu faço com tanto amor. Me preocupo com tudo, com as bebidas, os convidados, seguranças. Estou em todos os bailes até o fim. No aniversário de dois anos do baile, a minha equipe se reuniu às 7h30 no palco para comemorar. Foi lindo! Impossível não se emocionar. Neste dia, eu estava acabada depois de dançar e trabalhar durante tantas horas, mas eles renovaram minhas energias", contou ela, exibindo no celular o vídeo com a equipe homenageando-a e com os olhos cheios d'água.

A Carol Sampaio virou uma referência no Rio de Janeiro e no Brasil. É a melhor promoter

Paulo Gustavo, ator

Sócio de Carol há oito anos, Michel Diamont revela os seus traços marcantes, que a tornam tão carismática e querida. "Antes de tudo, somos amigos. A Carol é um ser humano com um coração que não cabe no dela, com um profissionalismo absurdo. Ela trabalha com muito amor, esse é o grande diferencial". 

Paulo Gustavo, um dos famosos presentes no Favorita, a convidou para uma participação no seu filme "Minha mãe é uma peça". "Eu já vim aqui duas vezes. A Carol Sampaio virou uma referência no Rio de Janeiro e no Brasil. É a melhor promoter do Rio". No longa, Carol encarna ela mesma, assim como em  "Crô- o filme", com Marcelo Serrado, que estreia em novembro. "Eu brinco dizendo que virei celebridade. Gravei "Crô" no Baile da Favorita. Estou me achando a atriz", diverte-se Carol, que é amiga de muitos famosos, entre eles Preta Gil, Susana Werner e Thiago Martins.

Durante o "Favorita", Carol chama a equipe do som para dançar no palco, em seguida, ela se ajoelha em frente ao grupo e chora. Outra característica da promoter é revelada: ela é emotiva, chora sem medo, é grata aos funcionários pelo sucesso do baile.

"A Carol é como se fosse uma mãe para a gente, sempre quer ajudar, valoriza nosso trabalho. Troca ideia com todos, está sempre muito próxima. É uma pessoa incrível. Ela tem domínio total dos eventos que realiza", disse Ari Kaye, fotógrafo oficial das festas que a promoter realiza, incluindo a cobertura do baile desde o início, há mais de dois anos.

A Carol é batalhadora, guerreira e favorita

DJ Tubarão

"Graças a ela eu realizei a exposição "Rio Dia e Noite", no ano passado, em Ipanema. Foi uma exposição muito badalada. Ela que organizou a lista e vários famosos marcaram presença, como Carol Castro, Carolina Dieckmann e Cris Vianna. Ela é amiga mesmo", define Ari.

DJ Tubarão, parceiro dela desde o início do evento, comentou sobre o sucesso da promoter.  "Ela trouxe o baile para o lado mais glamouroso. A festa acontece na Rocinha, na paz, com muita alegria", disse o DJ, que não poupa elogios à carioca. "A Carol é batalhadora, guerreira, vitoriosa e favorita".

MC Bom Rum, uma das atrações da noite, que fez sucesso no início da década de 90, exaltou a promoter. "Ela faz um trabalho maravilhoso, com carinho, profissionalismo e respeito", disse o autor do "Rap do Silva".

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos