Filho de Michael Douglas abalou casamento de ator com Zeta-Jones, diz site

Do UOL, em São Paulo

Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones, que estão separados, tiveram o casamento abalado pelo filho mais velho do ator, Cameron, 34, preso em 2010 por vender drogas. "Cameron se tornou um grande divisor entre Michael e Catherine", contou ao site Radar Online uma pessoa próxima ao casal.

Segundo a fonte, Cameron foi colocado na solitária em janeiro deste ano após ter usado drogas na prisão e foi impedido de receber visitas. A situação deixou Douglas arrasado: "Cameron não vê o pai há uma eternidade, pois não pode receber visitas. Michael está transtornado. Isso o consome".

  • Brainpix

    Michael Douglas com seu filho mais velho, Cameron

Em meio a isso, o ator teria se incomodado com a falta de apoio da mulher. "Cameron e Catherine nunca tiveram uma relação próxima e acho que Michael sempre sentiu que ela não se importava com a situação. Ele provavelmente sentiu que havia pouca empatia da parte dela para com ele e Cameron", acrescentou a fonte.

Cameron, filho de Douglas com a ex-mulher Diandra Luker, foi condenado a cinco anos de prisão em 2010 por posse de heroína e conspiração para vender metanfetaminas e cocaína. Um ano depois, ele se declarou culpado de posse de drogas na prisão. Em abril deste ano, Cameron teve sua sentença de cinco anos quase dobrada devido a infrações relacionadas a drogas. Ele não deve sair até 2018.

Em entrevista a revista "New York", Douglas afirmou que a condenação de seu filho foi uma forma de "dar o exemplo": "Não estou defendendo Cameron como viciado ou traficante, mas acredito que, por causa do sobrenome dele, ele foi feito de exemplo".

Separação
A revista norte-americana "People" revelou na quarta-feira que Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones estavam separados. "Eles estão dando um tempo", revelou uma fonte da publicação.

O estresse causado pelos altos e baixos do casal teria sido o motivo do desgaste da relação. "O estresse tomou conta do casamento", afirmou um amigo dos atores. Douglas enfrentou um câncer em 2010 e Catherine saiu recentemente de uma clínica após realizar um tratamento para sua bipolaridade.

Nenhuma das duas estrelas do cinema tomou providências para uma separação legal ou deu entrada em um pedido de divórcio. A prioridade agora são os filhos Dylan, 13, e Carys, 10. "Eles querem o melhor para as crianças, não importa o que aconteça", afirmou outra fonte próxima à família.

Afastamento
Douglas e Catherine decidiram se afastar em maio, após o ator retornar de sua participação no Festival de Cannes. Os dois não eram fotografados juntos desde o dia 22 de abril. Eles foram sozinhos a eventos e até tiraram férias separadamente com os filhos.

Recentemente, Douglas passou um tempo em seu iate na costa da Sardenha, na Itália, enquanto Catherine estava em sua casa em Nova York, nos Estados Unidos.

O casal começou a namorar em 1999. Em novembro do ano seguinte, eles se casaram com uma cerimônia no famoso Plaza Hotel, em Nova York.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos