"Só não pode humilhar seus alvos", diz Porchat sobre humor do Porta

Do UOL, no Rio

  • Divulgação

    Fábio Porchat estampa capa da revista "29HORAS"

    Fábio Porchat estampa capa da revista "29HORAS"

O humorista Fábio Porchat é a estrela da edição de setembro da revista "29HORAS". Em entrevista, o ator, roteirista e comediante defendeu a liberdade para se fazer humor. "Tem de ser livre, não tem de ser reverente ou chapa branca e muito menos politicamente correto. Só não pode humilhar seus alvos", opinou ele.

Sobre o sucesso do canal Porta dos Fundos, Porchat garantiu não saber a receita: "Se eu soubesse uma boa resposta para esta pergunta, eu escreveria um livro e ganharia muito dinheiro. As coisas vão aparecendo e eu vou encaixando", afirmou.

Ele também antecipou um pouco sobre como será o primeiro longa-metragem do canal, que tem gravações previstas para os meses de outubro e novembro. "É uma história com começo, meio e fim, mas tem uma brincadeira à la 'Pulp Fiction', com tramas entrecortadas que vão fazendo sentido ao longo da história. Terá um humor irreverente e desbocado. Essa é a nossa pegada. Se não topamos ir para a TV para não mudar o tom, não é no cinema que isso vai ocorrer", garantiu Porchat.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos