Fernanda Machado diz que teve receio de não poder ter filhos

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

Em recuperação de uma cirurgia de endometriose a que precisou se submeter em agosto,  Fernanda Machado afirmou durante festa no salão MG Hair na noite desta segunda-feira (2) em São Paulo que sentiu medo de não poder ter filhos caso não se curasse.

"Fiquei com muito medo de perder meu ovário, porque eu quero ter um filho no futuro e já estou com 32 anos", disse a atriz, que contou com o apoio do noivo Robert Riskin durante o processo: "Ele é louco pra ter um filho e já sabia do problema"'.

Fernanda descobriu a doença há cerca de um ano e iria fazer a cirurgia no primeiro semestre, mas teve seus planos mudados por conta da estreia de "Amor à Vida", na qual interpreta a vilã Leila. "Tentei operar antes, mas a novela adiantou porque 'Salve Jorge' acabou antes. Então coloquei um implante no útero para segurar por mais tempo".

Como o problema persistiu mesmo com o implante, Fernanda teve de realizar a cirurgia em meio às gravações da novela de Walcyr Carrasco. Mas isso não foi um problema para as filmagens. "Deu certo porque foi depois da morte da Nicole [Marina Ruy Barbosa] e o Walcyr resolveu dar um descanso para o nosso núcleo".

Fernanda ainda revelou que pretende oficializar este ano a união com o noivo, apesar de ainda não haver uma data certa.

Novos rumos em "Amor à Vida"

Fernanda também contou que já está se preparando para viver a nova fase de Leila em "Amor à Vida". Na trama, a jovem irá cair da escada e pode ficar paralítica.

"Recebi até o capítulo que ela cai da escada e estou amando. Para mim é desafiador e para a Leila é merecido. Já falei com um tio meu que é ortopedista e me deu dicas de como me mexer na hora de cair", contou.

A atriz, que definiu como "arrepiante" a cena em que Leila cai, disse achar que Leila não abandonará a personalidade forte mesmo se ficar de fato paralítica. "Acho que ela ainda vai ser bem turrona. Não vai ter aquele sofrimento do aprendizado".

Playboy

Sondada pela revista "Playboy" para protagonizar um ensaio nu, a atriz revelou que, pela primeira vez, está considerando a possibilidade de posar. "Pela primeira vez estou pensando seriamente. Existiu uma conversa e agora é minha hora de pensar", disse Fernanda, que já havia recebido outros convites da publicação. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos