Sangue Bom

Armando Babaioff diz que casaria com fã e repudia preconceito contra gays

Do UOL, em São Paulo

Em "Sangue Bom", o bom moço Érico, interpretado por Armando Babaioff terminou um relacionamento com Verônica (Letícia Sabatella) e revelou ainda ter sentimentos por Renata (Regiane Alves), a ex-noiva que o traiu com seu primo. Em resposta aos internautas do UOL, Armando disse que prefere não arriscar um palpite sobre com quem seu personagem ficará e garantiu que sua maior semelhança com o publicitário é a sua generosidade.

O ator também revelou que está solteiro e que poderia se casar com uma fã. "Se houvesse amor, claro que me casaria. Em qualquer relacionamento acho que a admiração é algo importantíssimo", entregou. Com um papel de homossexual em seu currículo, o Thales de "Ti-Ti-Ti" (2010), Armando ainda fez questão de se posicionar contra o preconceito em relação aos homossexuais: "Sou contra qualquer tipo de intolerância e desrespeito e me assusta muito também a homofobia ser utilizada com fins políticos".

Leia todas as respostas abaixo:

1- Que semelhanças o personagem Érico, de "Sangue Bom", tem com o Armando Babaioff? O Armando é sincero e romântico como o Érico? (Pergunta de: Monica Lima – Niteroi, RJ)

Eu sou sincero e romântico como o Érico. Mas o que ele mais tem de mim é um senso de humanidade muito grande, de generosidade. Ele, assim como eu, sempre procura entender o porquê das coisas.

2- Em "Sangue Bom", você foi traído pela sua noiva com seu primo. Na vida real, como ficaria a sua relação com um primo caso isso acontecesse? E você perdoaria uma traição da namorada? (Pergunta de: Vera Teixeira – São Paulo, SP)

Talvez até perdoasse, mas não teria a menor vontade de manter esse parente amigo da onça por perto. Quanto a perdoar uma namorada que trai, eu acho que depois de um tempo, depois de uma conversa, depois de se entenderem e reconhecerem que talvez ambos tenham errado, ou não, perdoar é um segundo passo, até mesmo para uma libertação. Nem que essa libertação seja ensaiar um retorno ou então entender que realmente a história dos dois acabou. Existe dignidade em ambas as partes no perdão.

3- Armando, na novela o Érico está com a Verônica, mas havia se apaixonado mesmo pela Palmira Valente. Você acha que ele irá continuar apaixonado apesar de ela ser, de certa forma, uma mulher diferente daquela por quem ele se apaixonou? Com quem você acha que o Érico deve ficar no final? (Pergunta de: Amanda Farias – Campo Grande, MS)

Eu acho que sim, ele continua apaixonado pela Verônica, ambos estão tentando superar as pequenas diferenças que apareceram. Mas que casal não tem as suas diferenças? Muita coisa ainda está por acontecer, não sei realmente com quem o Érico vai terminar nessa novela, e de verdade, eu não arrisco nenhum palpite.

4- O fato de você ser considerado um galã já te atrapalhou ao tentar conseguir um papel? (Pergunta de: Isabella Mazanoff – São Paulo, SP)

Eu nunca pensei em responder uma pergunta como essa por que nunca me vi nesse lugar, não sei o que é ser um galã (rs). Se eu perdi algum personagem por me considerarem um "galã" eu não fiquei sabendo.

5- Você está namorado atualmente? Já teve relacionamento com alguma famosa? (Pergunta de:  Jessica Terra – Anápolis, GO e Maria Fernandes – Campinas, SP)

Não, estou solteiro. Já me relacionei com uma famosa, sim.

6- Você casaria com uma fã? Como a sua mulher ideal tem que ser? (Pergunta de: Thayse Rodrigues – Ferraz de Vasconcelos – SP e Camila Rodrigues – Natal, RN)

Se houvesse amor, claro que me casaria. Em qualquer relacionamento acho que a admiração é algo importantíssimo, a gente não ama quem não admira.  

7- Além de ser um ótimo ator, você é um cara muito bonito e, naturalmente, deve ser desejado por muitos gays. Já foi cantado por algum deles? Como você lida com esse assédio? E o que você pensa a respeito da homofobia? (Pergunta de: Walter Baptista)

Não tenho o menor problema com assédio. Sou contra qualquer tipo de intolerância e desrespeito e me assusta muito também a homofobia ser utilizada com fins políticos. Sou a favor da união estável e favorável a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A intolerância e o preconceito têm cura e se chama educação.

8- Observo que seus personagens nas novelas e seriados que fez na Globo são na maioria rapazes bons e românticos.  Com qual de seus personagens da TV você mais se identifica? Qual outro tipo de personagem você gostaria de fazer? (Pergunta de: Juca Cassemiro – Atlanta, EUA)

O Erico é um personagem que se aproxima bastante de mim. Eu tenho muita felicidade em criar, estudar as cenas, em propor situações. Eu adoraria criar um personagem de composição. Agora, o tipo de personagem que eu vou gostar de fazer é sempre o próximo.

9- Armando, sou sua fã desde sua aparição em "Ti-Ti-Ti". Quando e como você descobriu que gostaria de ser ator? (Pergunta de: Silvana Lima)

Eu acho que seria ator de qualquer jeito, mesmo que a minha vida me levasse a fazer outra coisa. Quando pequeno, criança mesmo, por volta dos oito, eu brincava de fazer teatro sem saber que aquilo que eu fazia era teatro. Na hora do recreio na escola, fazia esquetes, cenas, reproduzia cenas de filmes, novelas, mas era pela diversão, pela bagunça, ninguém incentivava, era a brincadeira da hora do recreio. Aos 11 anos, em uma outra escola, eu comecei a ter aulas de teatro que eram obrigatórias, como matemática, história. E foi ali que tudo começou. Nunca mais saí de um palco. Eu nunca fiquei um ano, desde os meus onze, sem pisar num palco. Então eu sempre digo, eu não descobri que queria ser ator, quando dei por mim, já era.

10- Armando, você já ficou nu em cena. Acha difícil fazer cenas desse tipo? E você posaria nu caso recebesse uma oferta de uma revista masculina? (Pergunta de: Tabata Freitas – Porto Alegre, RS)

Depende do trabalho. Tem personagens que nos expõem mais do que se estivéssemos nus em cena. Não, não posaria nu para uma revista.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos