Ator que fez Chewbacca em "Star Wars" faz cirurgia para substituir joelhos

Do UOL, em São Paulo

Peter Mayhew, o ator que interpretou Chewbacca na franquia "Star Wars", passou por uma cirurgia para substituir os dois joelhos na última segunda-feira (9). De acordo com a revista "People", ele está em recuperação no hospital.

Aos 69, Mayhew usava cadeira de rodas há dois anos, segundo o site norte-americano Today. A expectativa é que, com a operação, ele possa voltar a andar.

  • Divulgação

    O Chewbacca de "Star Wars"

Por meio do perfil de Mayhew no Twitter, a família do ator revelou que tudo correu bem. "Peter saiu da cirurgia e está em recuperação. Agora começamos a terapia. Vejo um wookie rugindo no futuro", escreveu um familiar.

O ator está se recuperando aos poucos. "Nós o deixamos maior, mais forte e mais rápido, mas se apenas pudéssemos tirá-lo da cama... Indo devagar e firme", revelou outro tuíte.

Segundo os familiares, Mayhew deve ir para uma clínica para fazer uma fisioterapia: "Muitas perguntas de para onde mandar cartões de melhora e coisas do tipo. Quando ele estiver na clínica de reabilitação (espero que sexta), eu irei postar aqui".

O ator ficou famoso ao interpretar Chewbacca na primeira trilogia da franquia "Star Wars". Ele reprisou o papel em 2005, no filme "A Vingança dos Sith".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos