"Eu amo estar apaixonada", diz Cleo Pires em pré-estreia de filme

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Cleo Pires está em uma ótima fase pessoal e profissional. Namorada do ator Romulo Neto, o dois vivem trocando juras de amor nas redes sociais. Durante a pré-estreia do filme "O Tempo e o Vento", na noite desta quarta-feira (11), em São Paulo, a atriz, que está no longa, evitou falar muito do romance com o Tito de "Sangue Bom", mas admitiu está bem resolvida com o coração.

"Eu amo me apaixonar, estar gostando de alguém, mas é difícil trabalhar isso", afirmou. Ela disse que não pretende subir ao altar com Rômulo. "Ainda não tenho cacife para essas coisas. Está bom assim", brincou a atriz, que já foi casada por quatro anos com o publicitário João Vicente Castro, atual namorado da apresentadora Sabrina Sato.

Em "O Tempo e o Vento", baseado na obra de Érico Veríssimo e de direção de Jayme Monjardim, Cleo interpreta Ana Terra, papel que já foi de sua mãe, Glória Pires, na minissérie homônima exibida na TV Globo em 1985. A história narra a vida da família Cambará e as lembranças de Bibiana (Fernanda Montenegro), que conta a trajetória de sua avó Ana Terra (Cleo) e sua paixão pelo Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda).

Cleo disse demorou oito meses para aceitar o papel porque tinha lembranças do sofrimento de sua mãe ao encarnar a personagem. "Vi a minissérie pela internet quando era adolescente. A Ana Terra sofre muito. Fiquei  mal vendo minha mãe passar por aquilo. Na minha cabeça não queria separar a ficção da realidade, pensava nela. Não queria passar por aquilo. E rejeitei o papel. Mas depois entendi que era um personagem e uma história linda. E foi um desafio", explicou a atriz.

O filme, rodado em Bagé, a 393 quilômetros de Porto Alegre, apresenta também o período de formação do estado do Rio Grande do Sul. Cleo precisou deixar a vaidade de lado e disse que não se preocupou. "Foi tão natural, nem pensei nisso. Me dediquei a personagem", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos