Com os filhos no Rock in Rio, Fátima Bernardes quer ver show de Beyoncé
Renato Damião
Do UOL, no Rio
Mãe de três filhos adolescentes, a apresentadora Fátima Bernardes faz parte da plateia da primeira noite do Rock in Rio, nesta sexta-feira (13). Envolvida no gosto dos jovens, ela afirmou que estava no festival para acompanhá-los, mas que estava habituada com os ritmos que vão embalar a noite. "Vim trazer meus filhos, mas queria ver Ivete e Beyoncé. Acabo escutando o que meus filhos ouvem. Por causa deles, fui ao show do Bruno Mars e do Maroon 5".
Fátima também falou sobre o programa que apresenta nas manhãs na TV Globo, há cerca de um ano. Segundo ela, apesar de se tratar de um trabalho voltado para entretenimento, ela deixou de lado a profissão que a consagrou. "Estou a cada dia mais confortável, mas acho que sou uma entrevistadora. Nunca vou deixar de ser uma jornalista".
A apresentadora de TV comentou ainda que o assédio aumentou desde que deixou a bancada do "Jornal Nacional" para apresentar o "Encontro" e que ela começou a se preocupar mais com a aparência."Sempre existiu esse assedio. Acho graça quando escrevem:'Fátima em dia de compras'. Percebo que estou mais em evidência. As pessoas querem saber o que eu visto, onde vou. As peças que uso no programa sempre estão entre as mais pedidas do CAT [Central de Atendimento ao Telespectador]. Isso aumentou um pouco minha vaidade, me preocupo com o que vestir".
A quinta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas estão sendo esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.
O palco Mundo, o maior e principal, conta nesta sexta com as musas Beyoncé e Ivete Sangalo, o eletrônico David Guetta e um tributo a Cazuza reunindo diversos artistas nacionais. O segundo dia (14) diversifica um pouco mais a programação do palco, com os brasileiros do Capital Inicial, o metal pop do 30 Seconds to Mars, as influências soul do Florence and the Machine e o indie pop do Muse. Já o domingo (15) investe no pop com influências de R&B de Jota Quest, Jessie J, Alicia Keys e Justin Timberlake.