Filho de Preta Gil é detido por agredir menor de idade no Rock in Rio

Do UOL, em São Paulo

Francisco Gil, filho da cantora Preta Gil e do ator Otávio Muller, foi detido na madrugada desta sexta-feira (13) por agredir uma menina de 13 anos no primeiro dia do Rock in Rio, na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem, de 18 anos, foi encaminhado ao posto do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos no local.

Especiais do Rock in Rio

  • FotoRioNews

    Famosos assistem aos shows

  • AgNews

    Relembre os maiores babados do festival do evento

  • Reprodução

    Os 5 + contrangedores momentos

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou o incidente. Por volta das 6h da manhã, diversas brigas aconteciam dentro da Cidade do Rock e Francisco estava envolvido em uma delas quando acertou um tapa no rosto da menina.

Levados ao posto do Juizado Especial, a garota chegou acompanhada do pai e da mãe. Ela não apresentou nenhuma marca no rosto, mas estava com testemunhas que confirmaram a agressão. Foi oferecido um acordo, mas a menor não quis e optou por seguir com o processo. A cantora Preta Gil também foi ao local e acompanhou a conversa.

  • Zulmair Rocha/UOL

    Posto do Juizado Especial no Rock in Rio

Como é réu primário, o Ministério Público ofereceu a Francisco Gil uma transação penal [recurso negocial utilizado por juízes e promotores quando o delito for de intensidade menor] pela contravenção de vias de fato. Com isso, ele foi sentenciado a doar uma cesta básica no valor de R$ 2 mil ao Inca (Instituto Nacional de Câncer), que deve ser entregue em até 30 dias.

Com essa punição, o filho de Preta Gil não pode cometer nenhum outro crime ou contravenção nos próximos cinco anos. Como já houve uma transação penal, ele não tem direito a outra e, caso seja reincidente, irá responder a uma ação penal.

O UOL tentou contato com as assessorias de imprensa da cantora Preta Gil e da Policia Civil do Rio, mas ainda não recebeu resposta sobre o assunto.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos