Elymar Santos presta queixa-crime e entra com ação na Justiça contra fã

Do UOL, no Rio

  • Carlão Limeira/UOL

    Cantor afirma que está sendo ameaçado pelo rapaz, a quem chama de psicopata

    Cantor afirma que está sendo ameaçado pelo rapaz, a quem chama de psicopata

Elymar Santos esteve na última terça (17) na 14ª DP (Leblon) para prestar uma queixa-crime contra o fã Edson Girão. Segundo o cantor, ele vem sendo ameaçado pelo rapaz.

"Estou apavorado. Ele tem todos os sintomas de um psicopata. Não tenho intimidade com ele. Quando me candidatei a deputado, ele se ofereceu para trabalhar na minha campanha. Assim como muitos outros fãs fizeram", contou Elymar ao UOL.

O cantor disse que resolveu procurar a polícia quando soube por outra fã que Edson havia lhe enviado um e-mail dizendo que iria mandar para todos os jornais que Elymar teria matado a mãe dele.

"Ele inventou que apareci na casa dele com vários capangas e ameacei ele e a mãe dele de morte. A mãe dele teve um AVC dez minutos depois e morreu. Ele me culpa por isso", explicou.

Elymar contou que Edson ainda enviou e-mails para outros fãs e para a diretoria da Imperatriz Leopoldinense ameaçando fazer um escândalo na final da escolha de samba-enredo, no próximo dia 20 de outubro. O cantor está concorrendo com um samba composto em parceria com Guga, Tião Pinheiro, Gil Branco e Me Leva.

"Fiquei muito assustado. Ele me persegue. Também me preocupo muito com a minha mãe, que tem 84 anos. Por isso procurei meu advogado e entrei com uma ação judicial contra ele no VI Juizado Especial Cível da Gávea. A audiência foi marcada para o dia 26 de novembro. Além disso, meu advogado está entrando com um pedido de proteção", disse.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio confirmou que Elymar procurou a 14ª DP (Leblon) para registrar o crime de injúria que estaria sofrendo. O acusado está sendo intimado para prestar depoimento e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Elymar ficou conhecido ao ganhar concursos de calouros nos programas de Chacrinha e Flávio Cavalcanti. Antes de adquirir um estilo próprio, imitava Cauby Peixoto, seu ídolo.

Ele atingiu o sucesso em um lance de ousadia: vendeu tudo o tinha para fazer um espetáculo na maior casa de shows do Rio, o Canecão, em 1985. Encheu a casa e deslanchou sua carreira.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos