"O amor da vida dela era o público", diz filho de Hebe sobre missa aberta

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

O filho de Hebe Camargo, Marcelo, estava muito emocionado durante a missa de um ano de morte de sua mãe, celebrada pelo padre Marcelo Rossi, na manhã deste domingo (29), no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo. Ao lado do sobrinho e assessor da apresentadora, Claudio Pessutti, o empresário chorou muito no decorrer da celebração e com o carinho que recebeu do público, que lotou o local.

A missa de sétimo dia de Hebe foi restrita à família, mas o empresário disse que os familiares optaram por esta celebração ser aberta em mais uma homenagem à sua mãe. "O amor da vida dela era o público. Quantas vezes ela estava em casa, chateada com alguma coisa, mas dizia: 'logo passa, só eu entrar no palco, com a minha plateia'. Então tinha que ser aberta", contou Marcelo.

Hebe morreu no dia 28 de setembro após lutar contra um câncer. O filho enfatizou que a mãe sempre estará presente:  "Para nós, ela nunca vai morrer. Sempre vai estar aqui, com aquele sorriso e alegre".

Marcelo contou que nada foi mexido ou retirado da mansão da apresentadora. "Está tudo igual. O Claudio e a mulher dele, Helena, estão cuidando de tudo. Só levei os cachorros", ressaltou o empresário, que se mudou recentemente para Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo.

Celebração

A missa de um ano da morte de Hebe Camargo foi marcada por muita emoção. Padre Marcelo iniciou a celebração cantando e exaltando a apresentadora. O público levou rosas vermelhas, as favoritas de Hebe, para homenagear a Dama da TV.

Ana Paula Padrão, Ticiane Pinheiro, Lolita Rodrigues, Laura Cardoso, Aguinaldo Rayol e Astrid Fontenelle, que estava emocionada, foram alguns dos famosos que marcaram presença na homenagem.

O sobrinho de Hebe, Claudio, fez a primeira leitura. Marcelo chorou várias vezes com as palavras do padre, que em algumas canções, incorporou o nome da apresentadora e era acompanhado em coro pelo público.

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que pertencia a apresentadora, era exibida no altar. Padre Marcelo encerrou a celebração com a música favorita de Hebe, "Como é Grande Meu amor Por Você", de Roberto Carlos, que não pode estar presente por compromissos profissionais.

"Ela me tinha como um filho e eu a tinha como a uma mãe. Era uma amizade profunda. Estive com ela durante todo o seu tratamento. Ela nunca será esquecida", afirmou o padre Marcelo, que manteve uma amizade de 14 anos com Hebe.

Depoimentos dos famosos

"A saudade é muito grande e doi. Mas eu só guardo os momentos bons ao lado dela. Com a Hebe tudo era clima de festa. A gente se divertia muito em restaurantes, na fazenda. Antes de eu engravidar, ela me deu uma boneca e dizia que era para substituir minha futura filha. Ela nunca será esquecida", ressaltou a apresentadora Ticiane Pinheiro.

"Hoje é um dia de muita tristeza. E o Brasil está triste. Mas tenho certeza que lá em cima ela fazendo um 'forrobodó' (sic), já deve ter convertido umas 11 mil virgens. Todos os momentos ao lado da Hebe foram maravilhosos", disse, sorrindo, a atriz Lolita Rodrigues, amiga de longa data da apresentadora.

"Hoje me deu muita saudade. Ela era companheira e convivemos uma vida inteira. Teve uma época que foi difícil de a gente se ver, mas éramos muito amigas. Hebe sempre foi maravilhosa", afirmou a atriz Laura Cardoso, amiga da apresentadora há mais de 60 anos

"Foram 55 anos de amizade verdadeira, de grandes histórias. Participamos juntos de programas, discos, filmes. Ela continua viva dentro de mim. Dizem que todo mundo é substituível, mas a Hebe não. Ela é única como poucos artistas no mundo e nunca será substituída. Vai estar viva para sempre em meu coração", emocionou-se o cantor Aguinaldo Rayol.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos