Justiça determina que Fontenelle não tem direito à herança de Marcos Paulo

Do UOL, no Rio

Veja imagens de Antônia Fontenelle
Veja imagens de Antônia Fontenelle

A Justiça do Rio de Janeiro concluiu que a atriz Antônia Fontenelle não tem direito à herança deixada pelo marido, o diretor Marcos Paulo, falecido em novembro de 2012. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (9) pela juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca. Em conversa com o UOL, o advogado Carlos Sanseverino disse que Antônia está "triste e decepcionada".

"Foi uma decisão equivocada que deixa de considerar a condição dela de companheira do Marcos durante os sete anos que eles ficaram juntos", opinou Sanseverino. A juíza Maria Cristina não reconheceu um adendo ao testamento que dividia a herança de Marcos entre as três filhas - Vanessa, Mariana e Giulia. No documento, Marcos manifestou por escrito o desejo de deixar para Antonia 60% de investimentos e um valor depositado em conta corrente.

"A juíza considerou a prova como frágil. No entanto, o documento foi reconhecido tanto pelo pai do Marcos [Vicente Sesso] como pelo seu advogado [João Paulo Lins e Silva]. Vamos recorrer dessa decisão", garantiu.

Fontenelle usou seu perfil do Twitter para comentar a decisão. "Podem bater chifres, vou fazer valer cada vírgula desse script, com a consciência tranquila, digna, serena... MAS FIRME ", escreveu.

Disputa desde novembro de 2012

Desde a morte de Marcos Paulo, em novembro de 2012, as herdeiras travam uma disputa judicial pela divisão da herança. O testamento de Marcos data de 2005 e é anterior ao relacionamento com Antonia. Nele, o ator e diretor divide todos os bens entre três herdeiras - Vanessa, do relacionamento com a modelo italiana Tina Serina, Mariana, que nasceu do casamento com Renata Sorrah, e Flávia Alessandra, que é tutora de Giulia, ainda menor de idade.

No entanto, depois de sete anos de relacionamento com Antônia, Marcos escreveu uma modificação ao testamento, deixando 60% de seu dinheiro, aplicações e investimentos, para a então mulher, com quem não era legalmente casado.

Poucos dias depois da morte, as três herdeiras conseguiram na Justiça o bloqueio dos bens de Marcos Paulo. O apartamento onde o ator e diretor morava foi interditado, permitindo que as chaves fossem trocadas. As contas de Marcos Paulo, tanto física quanto jurídica, também foram bloqueadas pela Justiça.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos