Fontenelle agradece apoio de pai de Marcos Paulo em batalha judicial

Do UOL, no Rio

Veja imagens de Antônia Fontenelle
Veja imagens de Antônia Fontenelle

A atriz Antônia Fontenelle usou seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (11) para agradecer o apoio de Vicente Sesso, pai de Marcos Paulo, na batalha judicial que está enfrentando para ter direito à herança do diretor morto em novembro de 2012. Nesta semana, a justiça do Rio considerou como frágil a carta deixada por Marcos Paulo deixando para a mulher 60% de seus investimentos, dinheiro e aplicações.

"Vicente meu amor, obrigada por vir a público me defender. Obrigada pelas palavras, sinto muito que na sua idade você tenha que passar por essa exposição e essa decepção. A você todo meu respeito, carinho e gratidão, tenho certeza que seu filho está orgulhoso de nós dois", desabafou a atriz no microblog.

Em conversa com o UOL, Fontenelle chamou de "barbárie" o que ela está passando. "Estão querendo apagar minha história e eu não vou permitir. A minha briga nunca foi por dinheiro, foi fazer valer a vontade dele", disse com a voz chorosa.

Disputa desde novembro de 2012

Desde a morte de Marcos Paulo, em novembro de 2012, as herdeiras travam uma disputa judicial pela divisão da herança. O testamento de Marcos data de 2005 e é anterior ao relacionamento com Antonia. Nele, o ator e diretor divide todos os bens entre três herdeiras - Vanessa, do relacionamento com a modelo italiana Tina Serina, Mariana, que nasceu do casamento com Renata Sorrah, e Flávia Alessandra, que é tutora de Giulia, ainda menor de idade.

No entanto, depois de sete anos de relacionamento com Antônia, Marcos escreveu uma modificação ao testamento, deixando 60% de seu dinheiro, aplicações e investimentos, para a então mulher, com quem não era legalmente casado.

Poucos dias depois da morte, as três herdeiras conseguiram na Justiça o bloqueio dos bens de Marcos Paulo. O apartamento onde o ator e diretor morava foi interditado, permitindo que as chaves fossem trocadas. As contas de Marcos Paulo, tanto física quanto jurídica, também foram bloqueadas pela Justiça.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos