"Minha filha está muito bem, conversa, faz piada", diz mãe de Monique Evans

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Monique Evans
Monique Evans

Em tratamento para cuidar de uma crise de depressão, Monique Evans deve receber alta nos próximos dias. Internada desde o dia 6 de outubro em uma clínica psiquiátrica na Gávea, zona sul do Rio, a ex-modelo de 57 anos ficou abalada com a participação da filha Bárbara no reality show "A Fazenda". Foram noites sem dormir, até o anúncio da vitória da filha. Além do estresse causado pela ansiedade, as duas se desentenderam após o prêmio. 

O UOL conversou com a mãe de Monique, Conceição Nery, que afirmou que Monique está em plena recuperação e até receberia alta nesta segunda (14), mas pediu para ficar mais uma semana. De acordo com a mãe dela, antes de se internar, ela só queria dormir e não tomava os medicamentos necessários.

"Minha filha está muito bem, conversa, faz piada, está com planos de trabalho e um projeto social. Está toda animada. Também decidiu que vai desfilar na Mocidade, escola que ela foi a primeira rainha de bateria. A  Monique está adorando ficar lá, ela fez amizades e está ajudando as pessoas, por isso ela quis ficar mais alguns dias, deve sair no fim desta semana ou início da próxima", contou a mãe de Monique.

A ex-modelo ficou abalada quando soube que Bárbara contratou outra empresária após deixar "A Fazenda". "A empresária da Bárbara não fazia nada, por isso a Monique resolveu despedi-la. Ela ficou muito sentida porque a Bárbara não comunicou que já estava com outra empresária, pois elas são muito amigas. Ela queria ser a primeira a saber", explicou Dona Conceição.

Veja fotos da clínica em que Monique Evans está internada
Veja Álbum de fotos

Na clínica, Monique Evans circula sem maquiagem, conversa com os pacientes e passeia pelo local, que é bastante arborizado. Ela não pode usar celular, internet e nem falar no telefone. "Ela estava muito estressada, não dormia, passou mais de três noites em claro, fazendo campanha para a Bárbara vencer 'A Fazenda' e não tomava os remédios, por isso que ela surtou dessa vez. Ela já estava há muito tempo sem ser tratada. Agora está ótima e feliz".

Ainda segundo Conceição, essa internação tem ajudado a filha a perceber o quanto ela é amada e a aproximou do filho mais velho, Armando. "O Armando está cheio de carinho e sempre visita. A Monique precisava de amor e está vendo que é muito amada. Ela tem um coração enorme, maravilhoso e precisa ocupar a mente com um trabalho, como contratada. Graças a Deus está com vários planos. Ela escreve tudo lá", explicou a mãe.

Segundo fontes do UOL, nos últimos dias antes de ser internada, Monique Evans passou dias sozinha em seu quarto. Ela passava muitas horas sem nenhuma companhia e não costuma receber a visita de amigos em casa. Os grandes companheiros da ex-modelo são os cachorros Pig e Rick, que costumam dormir com ela. Durante o período de internação, eles estão sob os cuidados da empregada da casa, que leva os animais para passear duas vezes ao dia.

  • Monique conversa com Bárbara no final de "A Fazenda". A ex-modelo teria tido crise de depressão após discutir com a filha e por conta do estresse

De volta à Sapucaí

Na noite de domingo, 13, uma mensagem no Instagram de Monique confirmou que ela desfilará na Mocidade Independente de Padre Miguel, no Carnaval de 2014.

"Monique tem tido tempo para pensar muito. Ela foi convidada para abrir e apresentar uma escola de samba. Uma homenagem à primeira rainha de bateria que saiu na Mocidade Independente de Padre Miguel em 1984, mas Monique recusou desde o início. Ela é Mocidade doente!! Ama a comunidade e a sua bateria. Claro que com o joelho sem dois ligamentos não poderia sambar. Mas esse tempo na clínica a fez dar valor às coisas importantes, às pessoas verdadeiras.Há momentos que não voltam mais! MONIQUE VAI SIM ESTAR A FRENTE DA ESCOLA EM 2014. Mesmo sem sambar, sem disputar o posto da mais sarada ou da fantasia mais cara...Ela vai ganhar no quesito emoção, paixão e amor pela sua escola do coração. Humildemente vai aceitar o convite da comunidade que tanto ama: Mocidade Independente de Padre Miguel", dizia o texto da legenda da foto que mostra Monique na época do desfile.

A assessoria de imprensa da escola confirmou que o convite foi feito há um mês.

"O convite foi feito pelo carnavalesco Paulo Menezes, que lançou a campanha nas redes sociais chamada "volta Monique". Ela foi a primeira rainha de bateria celebridade da escola, em 1984 até 1987. O enredo deste ano "Pernambucópolis" é uma homenagem a Fernando Pinto, carnavalesco pernambucano da época que  Monique esteve à frente da bateria. Na época do convite, ela disse que não poderia aceitar pois estava super envolvida com "A Fazenda" e a escola deu um tempo para ela pensar. Fomos surpreendidos pela mensagem no Instagram, a escola está muito feliz", contou o assessor da Mocidade.

A ideia inicial era que Monique Evans viesse como madrinha da escola, abrindo o desfile na Sapucaí. Por conta do problema no joelho dela, o carnavalesco já pensa em outra opção.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos