Aos 37 anos, Rodrigo Lombardi diz que não se incomoda com a idade

Do UOL, em São Paulo

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi

Rodrigo Lombardi, que completa 37 anos nesta terça-feira (15), revelou que não se preocupa com o envelhecimento. "A idade não me incomoda, pelo contrário. Como tenho trabalhado muito, minha vida está repleta de histórias, amigos e, claro, cenas", disse em entrevista ao site oficial do "Vídeo Show".

Acompanhado da família, o ator, cujo último papel na televisão foi como o capitão Theo de "Salve Jorge", comemora a data no México, onde está de férias. "Estou de férias com a família, viajando e fazendo algumas pesquisas para futuros projetos", contou.

Com um currículo que inclui trabalhos como "Caminho das Índias" e "O Astro", Rodrigo afirmou que ainda não se acostumou totalmente com o rótulo de galã. "Venho da comédia e ainda estou aprendendo a lidar, porque sei que tenho que me esforçar mais do que parece para fazer os papéis que venho fazendo".

Questionado sobre o que não faria em um trabalho, o artista disse que não faria algo considerado ofensivo. "Tudo depende de como é feito, não faria algo gratuito, sem motivo concreto que pudesse ofender ou denegrir a imagem de alguém, tanto do público quanto de um parceiro de cena".

Rodrigo também lembrou um de seus primeiros papeis de sucesso na televisão, o Tadeu de "Pé na Jaca". "Dos personagens que fiz, todos tiveram suas particularidades e dificuldades, tanto profissionais quanto pessoais e, por isso, talvez, o Tadeu tenha sido um dos mais complicados, pois procurei, de uma maneira sutil, trazê-lo para a minha realidade. Era para ser parecido com o irmão, Lance, feito pelo [Marcos] Pasquim, mas naquela época não conseguiria fazê-lo. Então pensei em inverter, contrapor ao personagem dele e ver o que o autor, Carlos Lombardi, acharia. Ele aprovou, e o Tadeu nasceu".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos