Bárbara Paz completa 39 anos e diz que ainda não tem vontade de ser mãe
Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio
Bárbara Paz completa 39 anos nesta quinta-feira (17) e comemora na estreia da peça "Vênus em Visom", no Teatro Leblon, Rio de Janeiro. "Não tem coisa melhor, vou festejar no palco", vibra.
O UOL conferiu a sessão para convidados do espetáculo, na noite de quarta-feira (16) e conversou com a atriz, que falou sobre a peça, casamento e revelou que ainda não sentiu vontade de ter um filho.
"O relógio biológico só bateu para teatro, na TV. Deve chegar aos 40, quem sabe?", brincou a atriz.
Ao lado de Pierre Baitelli, Bárbara interpreta Vanda no espetáculo, que é adaptação brasileira da peça da Broadway, escrita pelo dramaturgo americano David Ives. Dirigida pelo marido, Hector Babenco, Bárbara contou que tem liberdade em cena e ela mesma sugeriu que em um dos momentos da peça, a personagem mostre os seios.
"O Hector me deixou bem livre para poder criar, improvisar e brincar em cena. Estou muito feliz, trabalhar com ele é maravilhoso, ele é um mestre".
Por falar no marido, o cineasta define a mulher como um "bicho que não se dirige, se doma". Bárbara concorda. "Ele quis dizer que sou um indomável, um bicho livre. Estou em processo constante de mutação, mudo coisas, invento. Toda a atriz tem que ter uma pitada de loucura", conta ela, que ainda revela o que Babenco fez para conquistá-la. "Ele me seduziu nas palavras, na inteligência".
Para a peça, que mostra um embate entre homem e mulher, com sedução e dominação, Bárbara mergulhou no mundo do sadomasoquismo.
"Estudei bastante sadomasoquismo, vi bastantes filmes. Depois me empolgei, até queria me pendurar em cena, mas a peça é uma alusão. É um tema atual, depois dos "Cinquentas tons de cinza". Digamos que ele (personagem de Pierre Baitelli) é meu Christian Grey".
Sobre a ótima fase que vive, com o sucesso de Edith de "Amor à Vida" e a estreia na nova peça, Bárbara revela o segredo. "É foco, determinação, escolher bons projetos. A minha trajetória não foi fácil. Agora me sinto muito mais madura e estou colhendo louros do que plantei lá atrás, quando tinha 17 anos e fui morar em São Paulo para me dedicar à arte. O teatro é minha vida, minha casa, minha essência, é onde me entrego integralmente".
'Vênus em Visom' conta a história de uma jovem atriz que participa de um teste para protagonizar uma nova peça baseada num clássico. O impaciente diretor, não acredita no talento da atriz até ser surpreendido e envolvido por um jogo de sedução e poder que mistura fantasia e realidade. Aos poucos, o dominador acaba sendo o dominado.