Solange Gomes processa hacker que altera sua idade em site

Do UOL, no Rio

A modelo Solange Gomes, acompanhada de seu advogado, Sylvio Guerra, fez um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, no Rio, nesta quinta-feira (17). Solange alegou que um "hacker" vem invadindo sua página no site Wikipedia e alterando sua idade em 10 anos. A modelo é nascida em 12 de maio de 1974, contudo no site consta a data de 1964.

Em conversa ao UOL, Sylvio Guerra contou que recorreu à Lei Carolina Dieckmann para proteger sua cliente. "Estamos tentando uma quebra de sigilo de dados para descobrir quem é que está fazendo essa alteração.  Pretendemos mover uma ação penal e uma cível por dano moral", explicou ele.

O advogado explicou que por se tratar de uma modelo, 10 anos de diferença trazem prejuízos à carreira de Solange. "Solange tem 39 anos, dizer que ela tem 49 atrapalha a vida profissional dela", completou.

Cabe agora ao delegado da DRCI instaurar um inquérito afim de obter a quebra de sigilo. Assim que o hacker for identificado ficará a cargo do Ministério Público indiciá-lo pelo crime.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos