"Entreguei nas mãos de Deus", diz mulher de Jorge Dória

Sabrina Grimberg

Do UOL, no Rio

Internado há quase um mês no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Barra D'Or, Jorge Dória tem tido a companhia diária da mulher, Isabel Cristina Gasparin, casada com o ator há 30 anos. Nesta quarta-feira, em conversa com o UOL, Isabel, que trabalha como enfermeira, contou que esteve com Dória pela manhã.

"Ele foi indo, né? É difícil porque foge da nossa alçada. Já entreguei nas mãos de Deus, que faça o que for melhor para ele. Vamos esperar pela resposta dos medicamentos. Tenho noção que o estado dele é gravíssimo. Sei que tudo tem a sua hora. Deus está tomando conta e vendo o que é melhor para ele", conforma-se Isabel.

Aos 92 anos, Jorge Dória está internado no hospital desde o dia 27 de setembro, quando deu entrada para tratar uma infecção respiratória. O boletim médico desta quarta-feira informa que o ator - que viveu grandes personagens como o Lineu na primeira versão de "A Grande Família" e Vanolli Verbal em "Que Rei Sou Eu?" – segue com a função renal comprometida, respira com ajuda de aparelhos e está tomando remédios para controlar sua pressão. Seu último trabalho foi no filme "O Homem do Ano" (2003), protagonizado por Murilo Benício.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos