"Felicidade é ter saúde", diz Claudia Jimenez após cirurgia no coração

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Atriz foi submetida a cirurgia para troca da válvula aórtica, em julho de 2012

    Atriz foi submetida a cirurgia para troca da válvula aórtica, em julho de 2012

Desde que foi submetida a uma cirurgia para troca da válvula aórtica, há um ano e dois meses, a atriz Claudia Jimenez, de 55 anos, disse ter mudado seu conceito de felicidade.

"Felicidade para mim é ter saúde. Quando você passa pelo que passei, ficar no CTI [Centro de Terapia Intensiva] toda entubada e realmente quase morrer, você entende que felicidade é estar vivo. O resto é uma grande olimpíada. A gente vai pulando os obstáculos", contou a atriz, que voltará ao trabalho em "Além do Horizonte", nova novela das sete da Globo, que estreia no próximo dia 4 de novembro e terá como tema a busca pela felicidade.

Jimenez admitiu, contudo, que a maturidade foi um fator que contribuiu para que ela desse mais valor à simplicidade do dia a dia. "Porque às vezes a pessoa até passa por uma coisa assim, como passei, mas não consegue amadurecer, não aproveita isso para ser um impulso para crescer. Eu aproveitei", contou.

A atriz disse que, embora seu corpo tenha se recuperado rápido, sua mente ficou um pouco medrosa depois da operação. "Dessa vez a alma ficou um pouco medrosa. Não estava querendo muito sair, estava muito quieta. Mas aí comecei a fazer uma boa terapia e meditação. Agora o trabalho vai ser o último remédio para a ferida fechar de vez. Porque é uma alegria muito grande estar de volta com meus amigos, meus colegas", festejou.

Claudio Andrade/Foto Rio News
Dessa vez a alma ficou um pouco medrosa. Não estava querendo muito sair, estava muito quieta. Mas aí comecei a fazer uma boa terapia e meditação. Agora o trabalho vai ser o último remédio para a ferida fechar de vez. Porque é uma alegria muito grande estar de volta com meus amigos, meus colegas

Claudia Jimenez, sobre volta ao trabalho

Jimenez contou que para cuidar do corpo faz hidroginástica, musculação e aeróbico em esteira duas vezes ao dia no Espaço Stella Torreão, do qual é sócia ao lado da personal trainer Stella Torreão. "Faço o aeróbico na sala da medicina do exercício, que leva o meu nome", contou ela, acrescentando que também mudou seus hábitos alimentares e deixou para trás os quilos a mais.

"Gordura e açúcar nunca mais. Tem restaurante que até evito ir por causa das frituras. Aqueles risoles do Antiquarius [restaurante na zona sul do Rio]. Quando alguém fala: 'vamos almoçar no Antiquarius?'. Logo respondo: 'não, não, porque não quero sofrer' (risos)".

Boa de garfo, a atriz reconheceu que foi muito difícil mudar a alimentação. "Porque é uma coisa que a gente corre atrás a vida inteira. Todo mundo. Não só quem passou pelo que passei, mas todo mundo quer ter uma vida saudável. Mas o consumo é tão grande de coisas que fazem mal. As crianças já nascem comendo hambúrguer, batata frita, brigadeiro. Se você perder a mão ali, depois que a gente cresce quer continuar comendo essas porcarias", afirmou.

Questionada se abriu espaço para um novo amor, Jimenez garantiu que ainda não. "No momento, a libido está um pouco quieta. Quero trabalhar muito agora. Voltar ao trabalho era a última coisa que faltava para eu ficar inteira outra vez", afirmou ela, que começou a gravar a nova trama das sete nesta segunda.

Além da TV, ela contou que também pretende voltar em breve ao teatro. "Miguel [Falabella] já está escrevendo uma peça para mim. Ligo todo dia para ficar em cima. Porque ele faz 30 coisas ao mesmo tempo. Não posso ficar apressando senão ele se perde. Tem que deixar ser no tempo dele", disse ela, sem saber definir com exatidão quando será sua volta aos palcos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos