Nicole Kidman compara casamento com Tom Cruise a namoro de Brad e Angelina

Do UOL, em São Paulo

  • Matt Turner/Liaison/Getty Images

    Nicole Kidman e Tom Cruise ficaram casados por dez anos

    Nicole Kidman e Tom Cruise ficaram casados por dez anos

Nicole Kidman comparou seu casamento com Tom Cruise ao relacionamento de Angelina Jolie e Brad Pitt, falando sobre a intensa cobertura da mídia sobre ele e como isso pode aproximar os casais. A declaração da atriz foi dada em entrevista à edição de dezembro da revista "Vanity Fair", da qual é capa.

"Existe algo sobre esse tipo de existência que, se vocês realmente se focarem um no outro e entrarem em um bolha, é muito intoxicante, porque são apenas vocês dois", afirmou a atriz. "Só há uma outra pessoa que também está passando por aquilo. Então, vocês ficam mais próximos e é algo profundamente romântico. Eu tenho certeza que Brad e Angelina têm isso – porque não há ninguém que entenda isso a não ser a pessoa que está dormindo ao seu lado".  

Atualmente casada com o cantor e jurado do "American Idol" Keith Urban, Nicole disse que Tom não foi seu grande amor. "Sem querer desrespeitar o que eu tive com Tom, eu encontrei agora o meu grande amor. E eu realmente não sabia se isso iria acontecer. Eu queria que acontecesse, mas não por um tempo, porque eu não queria pular de um relacionamento para outro. Tive muito tempo sozinha, o que foi realmente muito bom porque eu era uma criança quando casei. E eu precisava crescer".

Nicole ficou casada com Tom de seus 23 aos 33 anos, em 2001. Na época do divórcio de ambos, ela estava filmando o filme "As Horas", que lhe rendeu um Oscar de melhor atriz depois, e, segundo ela, interpretar a escritora Virginia Woolf a ajudou nesse momento. "Naquela época, eu estava em um ponto baixo e, interpretando-a, passei a apreciar a vida".

Vivendo em um rancho em Nashville com o marido e suas duas filhas biológicas, Sunday e Faith, a artista disse que se surpreende quando é abordada por fãs. "Tendo vivenciado uma fama extrema e morando agora em um lugar em que isso não é mais dominante em minha vida, fico sempre surpresa quando alguém me reconhece. Isso me impressiona, porque minhas filhas perguntam 'porque eles querem uma foto?' e 'porque essa pessoa está falando oi se você não as conhece?'. Tudo isso tem que ser explicado a uma criança de cinco anos, então eu vejo de uma perspectiva diferente".

A atriz ainda contou que ela e o marido se esforçam para conciliar a carreira artística com o cuidado com as duas filhas. "É um 'puxa e empurra'. Meu marido e eu estamos em um território desconhecido, porque nós estamos tentando encontrar a expressão artística, mas também somos incrivelmente conectados como uma família – nós somos muito próximos, muito unidos e eu tenho um instinto de proteção da minha família muito primitivo".

 

Nicole Kidman
Nicole Kidman

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos