Thiago Fragoso diz que o trabalho o ajudou a se recuperar após acidente

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Globo

    Thiago Fragoso acredita que o trabalho ajudou em sua recuperação após acidente

    Thiago Fragoso acredita que o trabalho ajudou em sua recuperação após acidente

Quase dois anos após o acidente que sofreu durante uma apresentação do espetáculo "Xanadu", Thiago Fragoso afirmou que o trabalho o ajudou em sua recuperação. O ator despencou de uma altura de quase cinco metros após os cabos que o suspendiam em cena se romperem em cima da plateia.

"Voltei a trabalhar muito mais cedo do que esperava, antes de estar recuperado. Voltei por paixão, porque sou pertinaz mesmo e isso me ajudou na recuperação", disse Thiago em entrevista ao site oficial do "Video Show". Após o acidente, ele trabalhou em "Lado a Lado" e, atualmente, está no ar como o Niko de "Amor à Vida".

O artista assumiu que não faria qualquer coisa por um personagem e que o acidente o deixou mais rigoroso com questões de segurança: "Não gostaria de fazer nada que me deixasse constrangido. Hoje em dia eu sou muito mais criterioso com minha segurança física no trabalho, também".

Vivendo um homossexual na novela das nove, Thiago contou que não quis entregar uma atuação caricata. "Queria algo que não fosse caricato e que tivesse tragédias pessoais importantes, como todos nós. Acho que a novela está contribuindo muito para esclarecer as pessoas sobre seus próprios preconceitos", avaliou.

O retorno positivo do público tem deixado o ator animado. "Acho o máximo conversar com as pessoas e perceber que o meu trabalho consegue atravessar longas distâncias e emocionar tanta gente. Fico muito tocado com isso", disse.

Para Thiago, é sempre bom poder ficar em frente às câmeras. "É muito bom entrar em cena. E os fins também são inesquecíveis. Quando um trabalho acaba entro em um pequeno luto pelo personagem que deixa de existir".

No futuro, ele pensa em fazer papeis não tão frequentes em sua carreira. "Queria fazer mais Shakespeare, mais cinema, mais vilões. Esse fulgor interno é que permite que o ator se reinvente e chegue a lugares diferentes em sua carreira, sob o meu ponto de vista", analisou.

Thiago ainda lembrou seu início de carreira: "Comecei fazendo aulas de teatro na Tijuca, onde morava. O meu primeiro espetáculo profissional veio através de um anúncio no jornal, visto pela minha tia, que convocava atores para fazer teste para um musical sobre a chacina da Candelária. Fiz o teste, passei e nunca mais parei".

Segundo o ator, não foi fácil se firmar na profissão. "Até pouco tempo atrás eu ainda fazia alguns trabalhos sem ganhar ou até pagava para trabalhar porque achava que teria um ganho artístico com aquilo", contou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos