Estado de saúde de Jorge Dória piora, e médicos alteram medicação

Do UOL, no Rio

O estado de saúde de Jorge Dória, de 92 anos, piorou e os médicos aumentaram a dose de medicamento para manter a pressão arterial do ator. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do hospital nesta terça-feira (5). Dória está internado desde o dia 27 de setembro no UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Barra D'Or, no Rio. Ele continua respirando com ajuda de aparelhos e não tem previsão de alta.

O ator deu entrada no centro médico para tratar uma infecção respiratória. Ele tem tido a companhia diária da mulher, Isabel Cristina Gasparin, com quem é casado há 30 anos. "Já entreguei nas mãos de Deus, que faça o que for melhor para ele. Vamos esperar pela resposta dos medicamentos. Tenho noção que o estado dele é gravíssimo. Sei que tudo tem a sua hora. Deus está tomando conta e vendo o que é melhor para ele", disse Isabel em recente conversa ao UOL.

Ator de destaque na comédia, o último papel de Dória na TV foi em "Zorra Total", na TV Globo, em 2005, ano em que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Desde então, está afastado das gravações para cuidar da saúde.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos