Ex-BBB Maria é operada por câncer de fígado e pede a fãs que rezem por ela

Do UOL, em São Paulo

Por conta de um câncer no fígado, a campeã do "BBB11" Maria Melilo, de 29 anos, passou por uma cirurgia na última segunda-feira (4) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Internada desde a noite de domingo, ela foi operada pelo médico oncologista Frederico Costa.

Na madrugada desta terça-feira, Maria falou com o colunista do UOL Flávio Ricco sobre a operação. "Tirei metade do fígado", explicou. "Liguei para te informar e pedir que as pessoas rezem por mim", acrescentou.

  • Reprodução/Instagram

    Ex-BBB Maria Melilo posta foto no hospital após cirurgia

Fábio Nogueira, empresário da modelo e atriz, deu mais informações ao UOL sobre a cirurgia. De acordo com ele, Maria ficou dez horas em cirurgia para retirar parte do fígado, e está em observação na UTI do hospital.

Maria ainda não possui previsão de alta. "Ainda não sabemos quando ela sai, é sempre delicado quando se trata dessa doença", explicou Nogueira, que ainda disse que a cirurgia não foi de caráter emergencial: "Devido aos exames que ela vinha fazendo, ela decidiu que era necessário passar pelo cirurgia".

De acordo com o boletim médico divulgado na noite de terça-feira, Maria está tratando do tumor hepático há dois anos.

A modelo passa bem e está acompanhada da mãe. O noivo de Maria, o lutador de UFC Serginho, não pôde vir a São Paulo por conta de compromissos profissionais em Curitiba.

Por meio de um comunicado de sua assessoria de imprensa, Maria disse estar passando por um "momento delicado": "Estou passando por um momento muito delicado da minha vida. Graças a Deus tudo ocorreu bem. Conto com o amor e a energia positiva de todos vocês. Obrigada pelo carinho".

Na manhã desta terça, Maria publicou em seu Instagram uma foto na qual aparecia em um hospital. "V de Vitória", escreveu na legenda da imagem, que recebeu dezenas de comentários de fãs preocupados.

Talula Pascoli, também ex-BBB e amiga pessoal de Maria, deixou uma mensagem na foto: "Te amo, amiga".

Em 2011, surgiram rumores de que Maria já estivesse com a doença, mas ela chegou a contar em entrevista à revista "Contigo" que os exames não haviam acusado nada: "Foi só um susto, graças a Deus. Senti dores muito fortes, mas os exames não mostraram nada grave. Estou muito bem e saudável".

Maria Melilo
Maria Melilo

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos