Fotógrafo diz ter sido agredido por segurança de Justin Bieber

Sabrina Grimberg

Do UOL, no Rio

Justin Bieber segue causando em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Na madrugada desta terça-feira, o cantor deixou a casa onde está hospedado, no Joá, e seguiu para São Conrado para grafitar um muro do antigo Hotel Nacional. Paparazzi seguiram na cola do astro teen e o caldo entornou quando o fotógrafo Delson Silva, da AgNews, se aproximou para fazer fotos mais nítidas.

"Um dos seguranças dele, devia ter uns oito, nove, todos enormes, rasgou a minha camisa, me deu socos e tapas. Eles ficavam xingando, inclusive o Bieber falou suck my dick (chupe meu pênis, em inglês), também me mandava ir pegar mulher e deixá-lo em paz. Quando ele me bateu eu saí correndo e peguei carona num caminhão de lixo que passou na hora. Fui até a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha e pedi que eles fossem até lá para garantir a minha integridade física", contou o fotógrafo, acrescentando que seu pedido foi prontamente atendido. 

Ao voltar para o local, segundo o fotógrafo, os policiais tentaram um diálogo, mas os seguranças disseram que Delson mentiu e que ninguém havia batido nele, tanto que não havia sangue. "O policial me deu a opção de seguir para a delegacia para prestar queixa, mas eu não quis. Preferi ficar e fazer as fotos. Para mim é sempre melhor fazer a foto", disse Delson. "Estou com o braço dolorido, uma espécie de luxação no cotovelo", completou.

Justin Bieber permaneceu no local até de manhã e depois seguiu para praia. O cantor chegou a escrever no muro "respect privacy" (respeite a privacidade).

Paparazzi voltam ao local e picham desenhos

Durante a tarde desta terça-feira, alguns paparazzi voltaram ao local e cobriram com uma tinta branca os desenhos feitos por Bieber durante a madrugada. Em seguida, o fotógrafo Gabriel Reis escreveu "paparazzi" no muro. 

"Não me arrependo de nada. Se ele voltar eu faço tudo de novo. Ele acha que ele pode nos xingar, pichar a nossa cidade e fazer o que quer e tudo fica por isso mesmo?", ponderou o fotógrafo. "Foi retaliação mesmo". 

Gabriel ainda contou ao UOL que um dos seguranças jogou uma pedra de paralelepípedo em direção ao seu carro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos