Betty Faria sobre assalto em túnel do Rio: "Susto muito grande"
Do UOL, em São Paulo
A atriz Betty Faria sofreu um assalto na noite desta quarta-feira (6) no Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, localizado na zona sul do Rio. Em conversa com o UOL, Betty relatou que toda a ação foi rápida e que o susto foi grande. "Eles [os assaltantes] são profissionais e fazem tudo muito rápido", disse.
Segundo Betty, uma moto estacionou ao lado do banco do carona do veículo onde estava. Um dos assaltantes [eram dois, no total] quebrou o vidro e levou sua bolsa. "Era uma montanha de cacos de vidro". explicou. De acordo com ela, um dos grandes problemas do Rio tem sido a lentidão no trânsito, o que facilita a ação de marginais nos túneis.
"Os túneis Zuzu Angel e Rafael Mascarenhas, embaixo da favela da Rocinha, diariamente tem um trânsito muito pesado e lento. A outra opção para vir ao Leblon seria a Av. Niemeyer, que é mão dupla, e bastante perigosa principalmente em dias de chuva. E congestiona também", opinou. Betty prestou ocorrência na 14ª DP do Leblon e chegou a comentar o ocorrido por meio de sua página do Twitter.
"Para as autoridades responsáveis, sugiro vigilância na entrada e saída dos túneis, mas vigilância mesmo", frisou a atriz. Ela chegou ainda a reclamar que o Rio de Janeiro se tornou um canteiro de obras.