Cláudio Marzo apresenta melhora clínica e se alimenta por via oral

Do UOL, no Rio

Há 72 horas sem sangramento e com controle da diverticulite, o ator Cláudio Marzo, 73, já se alimenta por via oral, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (11) pela Clínica São Vicente, no Rio. Marzo está lúcido e respirando sem aparelhos. Ele continua sem previsão de alta do UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Marzo deu entrada no centro médico na última quarta (6), às 18h. Essa é a terceira vez que o ator retorna ao hospital neste ano. Depois de 13 dias internado, ele recebeu alta médica no dia 29 de setembro.

Marzo foi internado com insuficiência respiratória e pneumonia no dia 16 de setembro. Ele passou pela UTI, mas foi transferido para o quarto no dia 25.

No dia 26, ainda no hospital, o ator completou 73 anos. Em entrevista ao UOL, a atriz Betty Faria, 72 e ex-mulher de Marzo, garantiu que ele não deixaria de comemorar a data e que o visitaria no hospital com um bolo. Os dois são pais da também atriz Alexandra Marzo.

Em fevereiro deste ano, o ator ficou internado no mesmo hospital também por conta de insuficiência respiratória e pneumonia.

A última novela de Marzo na Globo foi "Desejo Proibido", trama exibida entre 2007 e 2008 e na qual ele deu vida ao personagem Lázaro.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos