Além do Horizonte

Flávia Alessandra diz que fome é única coisa que a tira do sério

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Flávia Alessandra fala sobre Helóisa, sua personagem na novela "Além do Horizonte"

    Flávia Alessandra fala sobre Helóisa, sua personagem na novela "Além do Horizonte"

No ar como a chef Heloísa na novela "Além do Horizonte", a atriz Flávia Alessandra revelou no Mais Você desta quarta-feira (13) que sentir fome é a única coisa que a tira do sério.

"O que me tira do eixo, do sério, é fome. Tem vezes que falam 'acha que dá para a gente pular o almoço, esticar um pouquinho?' Eu falo que não dá, preciso comer. Muda o humor mesmo. É o que me tira do sério", contou a atriz para Ana Maria Braga.

A revelação de Flávia foi feita após uma homenagem em vídeo feita por seu marido, Otaviano Costa. O ator e apresentador brincou: "Ana, ela fica chata quando ela não come. Trata de dar comia para ela".

No vídeo, Otaviano ainda se declarou para a mulher. "Amigos, falar da Flavinha pra mim é fácil. Perderia uma manhã inteira falando dos predicados dela como profissional, do brilho, do amor com que ela conduz a profissão dela. Mas, para falar da mulher, eu perderia a vida toda. Ela é uma pessoa generosa, uma pessoa com um coração gigantesco. Temos uma família feliz", disse o ator.

Flávia ainda lembrou que a simpatia de Otaviano conquistou a filha Giulia, fruto de seu casamento com Marcos Paulo, quando os dois começaram a namorar. "A Jujuba, quando conheceu ele, disse uma frase que nunca esqueci: 'mãe, Tiano, adora fazer amizade, né?'", contou, lembrando o apelido pelo qual Giulia chamava seu marido.

A filha mais velha, aliás, deve seguir carreira artística. "Ela quer seguir a carreira. Já está começando aos pouquinhos porque é o que ela quer mesmo", disse  Flávia, que também é mãe de Olívia, de seu casamento com Otaviano.

Além do Horizonte

Flávia ainda comentou sobre os mistérios que rondam a trama de "Além do Horizonte". Na trama, seu marido LC (Antonio Calloni) desapareceu misteriosamente e deixou uma carta testamento para a filha Lili (Juliana Paiva), dando a entender que estava vivo.

"A história toda da novela vai estar contada só depois de vinte capítulos. Ainda vão entrar novos personagens e novos cenários", disse a atriz, que também falou sobre a comunidade misteriosa que busca a "felicidade concreta" no folhetim: "Na verdade, as pessoas não somem. Elas vão passar por uma serie de desafios para ingressar nessa comunidade que acredita na felicidade concreta. Tem uma serie de superações, que é o que eles estão vivendo na mata. E essa comunidade toda é muito próxima de Tapiré, a cidade que está sendo apresentada".

Flávia ainda comentou que se interessou pelos questionamentos trazidos pela novela. "Quando eu li os primeiros capítulos da novela, achei muito interessante, porque a gente tem uma fase em que passa por todos esses questionamentos, que é a adolescência".

Os colegas de cena Alexandre Borges e Juliana Paiva, que mandaram recados à artista, foram elogiados por ela. "Eu e o Alexandre fizemos 'O Beijo do Vampiro', na qual a gente fazia par também. E agora nós estamos juntos de novo e é uma delícia", disse Flávia, em seguida elogiando a sua filha na trama. "A gente tem sido realmente muito feliz. A gente encaixou uma sintonia, uma cumplicidade. A Ju ta sendo essa grata surpresa".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos