Suposta filha de Andy Kaufman diz que humorista fingiu sua morte em 1984
Do UOL, em São Paulo
-
AFP
O humorista Andy Kaufman
Uma mulher que alega ser filha do comediante Andy Kaufman, que oficialmente morreu de câncer pulmonar em 1984, disse que o humorista está vivo e que fingiu sua morte para fugir da fama. As informações são do site The Hollywood Reporter.
A jovem foi apresentada segunda-feira (11) durante o Andy Kaufman Awards, premiação de humor que acontece anualmente em Nova York, pelo irmão do humorista, Michael Kaufman. Michael disse ter descoberto anos atrás um texto no qual Andy detalhava planos para fingir sua própria morte.
A mulher apresentada não teve seu nome divulgado, mas respondia pelo sobrenome McCoy, um dos pseudônimos do comediante. Ela disse que a morte do pai do humorista este ano fez com que Andy buscasse restabelecer contato com seu irmão.
Há anos existem especulações de que o comediante poderia estar vivo, em grande parte devido à vida e ao estilo de humor de Kaufman, conhecido por se disfarçar, encarnar alteregos e aplicar trotes sobre sua própria vida. A história do humorista foi retratada no cinema em 1999 no filme "O Mundo de Andy", com Jim Carey no papel do comediante.