Alec Baldwin tem programa suspenso ao ser acusado de homofobia

Do UOL, no Rio

Alec Baldwin teve o seu talk show suspenso por duas semanas após ter sido acusado de ato homofóbico contra um fotógrafo em Nova York. O ator e apresentador, que está sempre se envolvendo em confusões com os paparazzi, recebeu a advertência da rede de televisão norte-americana MSNBC através de um comunicado divulgado pela emissora nesta sexta-feira (15).

Sem especificar os motivos de tirar o "Up Late", com Alec Baldwin, do ar, o canal a cabo avisou os seus telespectadores de que o programa não seria exibido nesta e nem na próxima semana.

Na nota divulgada em uma rede social, Baldwin escreveu: "Eu não tinha a intenção de magoar ou ofender ninguém com a minha escolha de palavras, mas é evidente que magoei - e por isso estou profundamente arrependido".

Tentando se justificar, o ator disse que suas ações foram para proteger a sua família do assédio dos fotógrafos que os perseguem. Baldwin negou ter usado a palavra faggot (bicha em português) ou qualquer outro termo ofensivo para os gays. Preocupado com o seu futuro na televisão, o apresentador declarou que talvez o seu o programa não volte para o ar.

Além do sucesso na TV e no cinema, Baldwin é conhecido por seu temperamento. Em 2011, ele foi expulso de um avião após se recusar a parar de jogar um jogo de celular. Em 2012, um fotógrafo do Daily News acusou o ator de ter lhe dado um soco.

*Informações da AP (Associated Press)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos