Juíza aconselha Shia LaBeouf a fazer acordo com tio sobre dívida

Do UOL, em São Paulo

  • AP

    Shia LaBeouf está em uma disputa judicial com o tio

    Shia LaBeouf está em uma disputa judicial com o tio

Uma juíza da Corte Superior de Manhattan, em Nova York, encorajou o ator Shia LaBeouf a fazer um acordo com seu tio, Barry Saide. Os dois se enfrentam na Justiça por conta de um empréstimo de US$ 800 mil que o ator fez ao tio em 2009 – e que ainda não foi pago.

De acordo com informações do jornal "New York Daily News", a juíza Eileen Bransten aconselhou as partes na última audiência do caso, ocorrida nesta segunda-feira (18). "Um acordo seria o melhor para a família", disse ela. Na ocasião, Labeouf estava representado por seu advogado, Robert Gage.

Durante a audiência, Saide lembrou que LaBeouf uma vez disse que "éramos família" e que "tinha mais dinheiro do que poderia precisar". O tio, que tem 61 anos e é empresário, ainda recordou que emprestou "milhares de dólares" para o ator e sua mãe, Shayna Saide, antes de o rapaz ser famoso. "Nunca desejei o pagamento desse dinheiro. Shayna, Shia e eu somos família", afirmou.

Saide ainda disse que não esperava essa cobrança por parte dos parentes: "Se eu achasse que Shayna e Shia iriam tomar essa medida extraordinária para tentar me empobrecer, eu nunca teria pego emprestado um centavo de Shia".

O processo já corre na Justiça há algum tempo. Em abril de 2012, Saide chegou a assinar um acordo concordando em fazer o pagamento ao sobrinho por meio de 15 parcelas de quase US$ 40 mil cada. Entretanto, ele não realizou os pagamentos. "O réu não pagou sequer uma parcela a mim, a meus representantes ou a qualquer entidade controlada por mim", alega LaBeouf em seu processo.

O advogado do ator lembrou na audiência que Saide ainda poderia oferecer sua solução alternativa: uma participação de 25% na sua empresa, a United Staffing Solutions.

A juíza Bransten deve anunciar uma decisão quanto à disputa no próximo mês, mas espera que as duas partes cheguem a um acordo.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos