Saiba o que Xuxa, Fernanda Lima e Angélica comem em seus camarins

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Xuxa evita sal, mas não dispensa um chocolate. Angélica não come carne, nem frango e adora sobremesas com doce de leite. Fernanda Lima é a mais natureba, prefere saladas e frutas. O UOL conversou com Cláudia Vasconcellos, chef responsável por alguns camarins da TV Globo há mais de dez anos, que revelou o que alguns apresentadores globais costumam comer antes ou depois das gravações, sem descuidar da dieta.

Aos 50 anos, a "Rainha dos Baixinhos" possui uma alimentação saudável e rigorosa. "A Xuxa tem uma alimentação cheia de detalhes. Não come sal, quando quer temperar alguma salada é só com molho de soja. Todos os alimentos são preparados exclusivamente para ela, o arroz é sem sal, as sopas também. Ela não come carne, nem frango, só peixe grelhado e frutos do mar", conta Cláudia, que entrega o ponto fraco da apresentadora: chocolate.

"Ela é chocólatra. É até legal ver que uma pessoa famosa e bonita comer que nem a gente. Sempre tem algum docinho em seu camarim. Normalmente, preparamos dois tipos de sobremesa: uma à base de chocolate e outra de banana", revela a chef, que conta outro segredo da apresentadora para não borrar o batom: comer canapés.

  • Canapés preparados por Claudia Vasconcellos para o camarim de Xuxa

 

Entre os sabores de canapés preferidos da apresentadora está o de muçarela fresca, tomate e manjericão. O peixe preferido da loira é tilápia, sem espinha. Ela também come salmão fresco, não defumado. As frutas são indispensáveis, entre elas, uva sem caroço e banana d'agua. Uma funcionária de Claudia fica a disposição de Xuxa no camarim e prepara suco de frutas na hora.

No camarim de Fernanda Lima, no "Amor & Sexo", a alimentação é bem saudável e, para manter o corpo magríssimo, a apresentadora controla o que come.

"A Fernanda Lima é natureba, e agora está mais ainda, pediu para diminuir qualquer alimento que não seja 100% integral e aumentar as frutas. Ela não come quase nada, mas no camarim preparamos um lanche com pães integrais, queijo minas, muitas frutas, como abacate, manga e água de coco".

Atualmente, Cláudia é responsável pela alimentação dos camarins da Xuxa, do "Amor & Sexo" e do humorístico "Pé na Cova". Ao longo do período que atende a emissora, ela já fez os camarins de Luciano Huck, Angélica, Faustão, "Casseta e Planeta", "A Grande Família' e "Toma Lá, Dá Cá". Sobre o casal Huck e Angélica, a chef conta que eles possuem gostos bem diferentes. Enquanto o apresentador come massa e empadão, Angélica é mais radical.

"Huck pedia sempre para não colocar salsinha e gergelim, pois são alimentos que grudam nos dentes. Não podia faltar coxinha de frango e ele pedia para colocar um doce somente, que podia ser chocolate, pudim, mousse ou tortinha. Ele é totalmente carnívoro e não gostava de legumes. Angélica não come chocolate e preferia sobremesas com doce de leite, então fazíamos pudim e cubinhos. Ela comia muito peixe e salada", conta.

Claudia ressalta que, em geral, a alimentação dos camarins é leve e saudável. "O camarim de artista na minha visão é um lugar que precisa estar relaxado, é um local em que a pessoa vai para trabalhar e não para comer". Ainda assim, ela aponta algumas curiosidades dos gostos das bandas musicais.

"Os grupos baianos querem coxinha, salgadinhos e água de coco. Já as bandas de rock pedem cinco pizzas gigantes. É engraçado que fica meio setorizado".

Um dos pedidos que ela considera mais estranho, foi o da cantora Alanis Morissette, durante um show no Brasil. "Ela quis preparar o guacamole pessoalmente, então levamos os ingredientes e ela que fez".

O atendimento mais tenso, foi o da banda americana The Police. "Foi complicado porque eram seis pessoas com gosto completamente diferentes: tinha vegano, vegetariano, carnívoro e um com refluxo gástrico. Na sobremesa fizemos uma aquarela de sorvete, com bolas de cores diferentes. Foi bem tenso, mas no final, deu tudo certo e eles ficaram satisfeitos".

Em geral, o que a Cláudia Vasconcellos observa é que a maioria das pessoas se preocupa com a alimentação. "Todos querem cuidar da saúde, mas são como a gente, quando têm um dia de estresse, acabam comendo um pouco mais", conclui.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos