"Estou feliz com o homem que estou me tornando", diz Justin Bieber

Do UOL, no Rio

Aos 19 anos, Justin Bieber concedeu uma entrevista relevadora à nova edição da revista "The Hollywood Reporter". Acompanhado de seu empresário de longa data, Scooter Braun, o astro teen falou sobre sua relação com a fama, influências musicais e se mostrou feliz com o homem que está se tornando.

"Eu não dou a mínima para o que falam de mim. Eu sei quem eu sou e o que eu estou fazendo com a minha vida. Sei também do que fiz e do muito que tenho a realizar artisticamente e como ser humano. Estou feliz com o homem que estou me tornando", afirmou Bieber. Desde que entrou na adolescência, o cantor tem sido alvo de críticas por parte da imprensa e acumulado polêmicas.

  • Delson Silva dos Santos/AgNews

    Bieber grafita muro de hotel no Rio ilegalmente

Em recente passagem pelo Brasil, ele pichou um muro ilegalmente, brigou com paparazzi, destratou fãs.  Na Argentina chegou a chutar uma bandeira do país do palco, isso sem falar sobre confusões em bar, hipóteses de consumo de drogas e envolvimento com garotas de programa. "Justin cresceu com celulares e câmeras em cima dele 24 horas por dia. Qualquer adolescente poderia cometer os mesmo erros, mas a diferença é que ele é há quatro anos a celebridade mais pesquisada pelo Google", minimizou Braun.

"Eu acho que seus sentimentos de raiva vêm em relação ao fato dele ser julgado por coisas que muitas das vezes não fez", completou o empresário. Para o astro teen, a mídia alimenta as polêmicas por dinheiro. "Quando as pessoas veem algo ruim sobre mim em uma revista elas acabam comprando a revista. Toda vez que escrevem algo ruim em um site meus fãs vão lá e acessam; isso dá dinheiro a eles. Eles só se preocupam com o dinheiro e não com o fato de estarem arruinando a carreira de alguém", desabafou.

Braun revelou ainda que grandes nomes da indústria musical tem procurado Justin para dar conselhos. Caso de Eminem, Drake ("Drake é como um irmão mais velho para Justin, eles têm uma relação muito especial") e até Will Smith. O ator chegou a ir a casa do cantor e o tirou da cama para uma conversa de três horas.

"Will disse que Justin precisa passar por tudo isso, que ele está crescendo, é que tudo o que acontece com ele é o que o torna interessante, caso contrário ele seria um robô", contou Braun.

O empresário contou também que o pastor Judah Smith, presença constante na vida do cantor, já viajou para a África do Sul e Austrália para ajudar Justin espiritualmente. "Ele vive uma vida abençoada, mas com essa bênção também vem muitas responsabilidades e expectativas. Justin é compassivo, atencioso, amoroso e muito comprometido com as pessoas que estão ao seu redor", elogiou o religioso.

Prestes a entrar em estúdio para gravar seu novo álbum, Justin disse que seu estilo está ligado à cultura negra. "Sou muito influenciado pelo R&B, mas gosto de tudo. De Michael Jackson a Beatles, de Led Zeppelin a Korn", pontuou. O empresário acredita que o cantor ainda está à procura de uma sonoridade pessoal. "É muito difícil, você precisa encontrar o som perfeito que entre em contato com o público jovem e o que cresceu com ele. Ele está se encontrando musicalmente, isso é uma progressão natural", explicou.

Com um patrimônio avaliado pela "Forbes" em US$ 130 milhões, Justin disse que aprendeu a não confiar em todo mundo. E citou Braun com uma das figuras de maior importância em sua vida. "Ele era como um pai. Quando comecei a crescer, foi difícil para ele ouvir minhas opiniões. Eu queria mostrar como eu era como pessoa, não queria ser só um fantoche", disse.

"Quando ele [Bieber] tinha 13 anos a relação era diferente. Hoje ele se rebela, se ressente. O que importa é fazer com que ele saiba tomar as próprias decisões e assumir seus erros. Se você diz a um artista adolescente que ele é um gênio, isso pode prejudicá-lo", finalizou o empresário.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos