César Menotti diz que tinha baixa autoestima antes do "Medida Certa"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/TV Globo

    22.nov.2013 - César Menotti fala sobre o "Medida Certa" em entrevista ao "Mais Você"

    22.nov.2013 - César Menotti fala sobre o "Medida Certa" em entrevista ao "Mais Você"

O cantor César Menotti, da dupla com Fabiano, revelou ao "Mais Você" desta sexta-feira (22) que tinha uma baixa autoestima antes de participar do quadro "Medida Certa", do "Fantástico".

"Está sendo muito bacana e é possível emagrecer, ficar bem. Eu tinha a autoestima baixa. Pesava 184 quilos, me sentia mal, perdendo a esperança, mas vi que é possível, basta ter um pouco de disciplina", disse César, que em dois meses perdeu 17 quilos.

Praticando exercícios físicos cinco vezes por semana, o sertanejo revelou que tem gostado das atividades físicas. "Tenho prazer. Eu aprendi a ir mesmo sem vontade. Ontem, não estava com vontade nenhuma mas resolvi dar uma caminhadinha. Acabei indo do Leblon ao Arpoador", afirmou.

O cantor acrescentou que tem malhado inclusive antes de seus shows: "Malho antes do show, em qualquer canto, e depois canto com muito mais disposição". Durante o programa, foi exibido um vídeo de César fazendo abdominais e flexões nos palcos de um show.

  • Divulgação/TV Globo

    Cão de César Menotti, o buldogue Elvis é levado para o "Mais Você". O cantor revelou que o animal também teve de fazer dieta

Questionado sobre as mudanças em sua alimentação, César contou que abriu mão dos doces. "É importante porque eu não sabia fazer as escolhas certas. A comida engordativa é muito tentadora. Não como mais doces e, para mim, era uma fissura", disse.

Até um dos cães do sertanejo, o buldogue inglês Elvis, entrou na dieta. "Elvis entrou no regime. Fomos gravar no meu haras e ele foi descoberto. Estava com 42 quilos, essa raça tem problemas articulares por herança genética, então resolvemos fazer o 'Medida Certa' com ele também", lembrou o sertanejo.

Fabiano, parceiro de César, disse que também se adaptou ao regime. "Foi uma mudança não só para o César. Vimos, nós e toda a nossa família, que se não déssemos prioridade para a nossa saúde, não conseguiríamos dar continuidade ao nosso trabalho", afirmou o cantor, dizendo que agora se cuida também pela sua filha Júlia, que está com pouco mais de um mês.

Para Fabiano, a grande dificuldade é abrir mão da carne vermelha. "Estou me cuidando. Nunca tive problema de taxa alta de açúcar no sangue, por exemplo, mas tenho de gordura. Tenho gordura boa baixa e ruim alta. Não tenho problema com doces, até consigo evitá-los, mas carne vermelha é muito difícil para mim".

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos