"Sou um bom exemplo de que é preciso ouvir a mulher", diz Hugh Jackman

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    21.nov.2013 - Hugh Jackman publica foto com curativo no nariz. Ator revelou que teve câncer de pele no nariz

    21.nov.2013 - Hugh Jackman publica foto com curativo no nariz. Ator revelou que teve câncer de pele no nariz

Depois de revelar que estava tratando de um câncer de pele, Hugh Jackman disse na sexta-feira (22) que os médicos já removeram as células cancerígenas de seu nariz. "Olha, eu estou feliz que tudo terminou", disse o ator por telefone à "Variety". "Eu sou um bom exemplo de que se deve fazer check-ups e de que é preciso ouvir a sua mulher".

  • Brainpix

    De mãos dadas, Hugh Jackman e sua mulher Deborrah-Lee Furness vão a um restaurante em Nova York (20/6/2011)

Na quinta-feira, Jackman, de 45 anos, publicou em seu Instagram uma foto do rosto com um curativo no nariz, dizendo que sua mulher, Deborra-Lee Furness, o mandou examinar o nariz e ele foi diagnosticado com carcinoma basocelular, células cancerosas que crescem na superfície da pele. "Por favor, não sejam bobos como eu. Façam exames! E usem protetor solar!", escreveu o ator de "Les Miserables".

Depois de passar pelos procedimentos médicos, Jackman lamentou os cancelamentos de diversas aparições que faria em apoio à campanha de "Os Suspeitos" para as próximas premiações, incluindo o Oscar. "Estou feliz que conseguimos pegar [a doença no início]", disse o ator. "Eu tive grandes médicos. Estou um pouco dolorido, mas muito aliviado".

O carcinoma basocelular é o câncer de pele mais comum, responsável por mais de 90 por cento dos portadores de câncer de pele nos EUA, segundo o repositório médico online WebMD.com. Esse tipo de célula cancerosa raramente se espalha, mas se não for removida pode danificar e desfigurar os tecidos adjacentes.

Jackman é um dos principais atores de ação de Hollywood, mais conhecido por seu papel como o super-herói Wolverine nos filmes sobre os "X-Men". Ele foi nomeado para Oscar este ano como melhor ator por sua atuação no filme "Les Miserables". Ele também estrelou o recente drama "Os Suspeitos", ao lado de Jake Gyllenhal.

Hugh Jackman
Hugh Jackman

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos