Prefeito australiano pede que Bieber "volte e limpe" grafite

Do UOL, em São Paulo *

  • Reprodução/Instagram

    Grafite feito por Bieber em Gold Coast

    Grafite feito por Bieber em Gold Coast

O prefeito de uma grande cidade australiana pediu ao cantor canadense Justin Bieber que "volte para limpar" os grafites que, segundo ele, pintou no muro de um hotel da região.

Tom Tate, prefeito de Gold Coast (leste), considera "uma besteira" que o jovem de 19 anos, ídolo dos adolescentes, tenha grafitado o muro externo de um exclusivo hotel situado no subúrbio de Surfers Paradis e enviou uma equipe de limpeza para o local.

"Se uma pessoa normal fizesse isso, ela teria que cumprir com 80 ou 100 horas de trabalho comunitário", declarou ele à televisão Nine Network. "Portanto, volte aqui e limpe!" o que fez, exclamou o prefeito.

"Vamos oferecer a ele a opção de remediar e apagar a pintura primeiro", caso contrário, "vamos exigir que faça trabalhos comunitários", disse o político.

O prefeito entretanto falou que por se tratar de uma estrela internacional, tudo estaria resolvido se ele participasse de um espetáculo de Natal que acontecerá no próximo dia 7 em Gold Coast.

"Todos fomos jovens um dia (...), mas neste caso ele fez uma grande besteira", declarou o prefeito ao Brisbane Courier-Mail. "Mas ainda pode se desculpar e peço que trate Gold Coast tão bem quanto suas fãs o tratam", acrescentou.

Bieber desenhou um fantasma Pacman e outros personagens na madrugada de quarta-feira (27), após um show em Brisbane.

As imagens dos grafites foram postadas na internet. A imprensa assegura que o jovem e seus acompanhantes nem se quer tiveram o trabalho de levar as latas de tinta, deixando todo o trabalho de limpeza aos funcionários do hotel.

Mas o luxuoso hotel de Gold Coast saiu em defesa de seu ilustre cliente, chamando-o em sua página no Facebook de "jovem adorável". O cantor pediu permissão antes de desenhar nos muros, indicou o estabelecimento.

Esta não é a primeira vez que o astro teen se envolve em uma polêmica relacionada com grafite. No início de novembro, durante sua passagem pelo Brasil, Bieber se envolveu em uma confusão com fotógrafos que o registraram grafitando o muro do antigo Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A pintura foi feita sem autorização e o cantor acabou sendo autuado pela polícia.

* Com informações das agências internacionais

Justin Bieber
Justin Bieber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos