"Estou ficando mais medroso de sair pela noite", diz Matheus Nachtergaele

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

Matheus Nachtergaele esteve no lançamento do livro "Fim", de Fernanda Torres, na noite desta sexta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro e falou sobre a carreira, a amizade com a atriz e contou ainda que tem reduzido suas saídas noturnas.

"A gente vai ficando velho e fica assim. Estou ficando mais medroso de sair pela noite. Sou paulista mas moro no Rio há mais ou menos 12 anos, ia muito à quadra da Mangueira e ficava lá até amanhecer. Fiquei um pouco mais caseiro. Tem tempo que não faço isso mas fui intimado a ir e estarei lá em breve", disse o ator de 44 anos.

Com o fim do ano se aproximando, Mateus considera 2013 especial. "Foi um ano maravilhoso. Fiz um trabalho que lindo que foi 'Saramandaia', fiquei muito feliz em fazer. Faço poucas novelas e gosto destes produtos diferenciados que a Rede Globo tem feito. As últimas foram 'Cordel Encantado' e 'Saramandaia' que são novelas mais curtas com um acabamento artístico criterioso. Então, o ano foi excelente, tive essa coisa de estar num programa que gosto e gravei 'Doce de Mãe', que estreia ano que vem. Foi um ano de muito trabalho".

Para 2014, o ator espera repetir a realização profissional de 2013. "Logo no início do ano vai estrear 'Doce de Mãe', com a Fernanda Montenegro, na Globo e o 'Trinta', que é uma cinebiografia sobre o Joãosinho Trinta, tudo logo no primeiro semestre e hoje fechei meu  quarto filme com o Claudio Assis, vai se chamar "Big Jato", com o roteiro de Xico Sá".

Com tantos projetos, Matheus só está com motivos para celebrar a chegada do novo ano.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos