Clarice Falcão dedica prêmio a Gregório Duvivier: "Sem ele não teria graça"
Carla Neves
Do UOL, no Rio
Na noite desta terça (3), a revista "Veja Rio" premiou os cariocas de 2013 em um evento que reuniu personalidades e famosos no Copacabana Palace, na zona sul do Rio. Apresentado pela jornalista Ana Paula Araújo, âncora do "Bom Dia Brasil", da Globo, o prêmio elegeu as seguintes categorias: carioca nota dez, esporte, música, religião, arquitetura, futebol, ator - segmento humor, atriz - categoria cinema, atriz - categoria televisão, atriz - categoria teatro e especial.
Premiada na categoria música, a cantora, compositora e atriz Clarice Falcão agradeceu o troféu aos pais e ao namorado, o ator Gregório Duvivier. "Eu queria agradecer ao Gregório porque sem ele eu poderia até fazer o que eu faço, mas não teria a menor graça", disse a criadora do álbum musical "Monomania".
Vencedor na categoria ator - segmento humor, Gregório não esqueceu de Clarice e retribuiu a homenagem ao fazer seu discurso de agradecimento. Campeã na categoria atriz de televisão, Giovanna Antonelli agradeceu ao ator Alexandre Nero e à equipe de "Salve Jorge", trama em que ela deu vida à delegada Helô, e Nero ao advogado Stênio. "O Nero comprou as minhas maluquices", elogiou.
Leandra Leal foi a vencedora na categoria atriz de cinema e dedicou o prêmio à mãe, a também atriz Ângela Leal. Já Marieta Severo, dona do troféu de atriz - categoria teatro, não esqueceu de agradecer ao ator Felipe de Carolis e ao diretor Aderbal Freire Filho, que fazem parte da equipe da peça "Incêndios".
Pedro Henrique de Cristo foi eleito o carioca nota dez, Carlos Burle o carioca na categoria esporte e Dom Orani Tempesta na categoria religião. Paulo Jacobsen ganhou a categoria arquitetura, Jayme de Almeida foi homenageado na categoria futebol e José Júnior na categoria especial. Depois da premiação, foi servido um jantar para os convidados.
"Estou menos gorda", diz Preta Gil após "Medida Certa"
"Lá em casa não temos preconceitos", diz Antonelli sobre personagem gay
"Se arranjei tempo, qualquer pessoa consegue", diz Porchat sobre exercícios