"Faz muita falta", diz Braga Nunes sobre ausência de Arósio em pré-estreia

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

Como era de se esperar, Ana Paula Arósio não compareceu à pré-estreia do longa "Anita e Garibaldi", na noite desta terça-feira (3), no shopping Frei Caneca, em São Paulo. No filme, rodado em 2005 e 2010, a atriz é protagonista ao lado de Gabriel Braga Nunes e vive, segundo o produtor Rubens Gennaro, o melhor papel de sua carreira.

Reclusa desde que desistiu de atuar na novela "Insensato Coração", em 2011, Arósio evita dar entrevistas e aparecer em público. Questionado sobre a ausência da atriz no evento, Braga Nunes lamentou: "Ela é sensacional, fez um lindo trabalho no filme, faz muita falta. Já havia trabalhado com a Ana em 'Terra Nostra' (1999) e só tenho elogios para fazer".

"Anita e Garibaldi" narra a história do italiano Giuseppe Garibaldi, de 32 anos, comandante dos rebeldes republicanos que invadem Laguna (SC) durante a Guerra dos Farrapos (1835 - 1845). Lá ele encontra sua alma gêmea em Anita, de 18 anos, mulher do sapateiro local. A partir do momento em que eles se encontram, suas vidas tomam outro rumo e ambos vão influenciar a revolução.

"A Ana fez um belíssimo trabalho"

O diretor do longa, o italiano Alberto Rondalli, não conhecia o Brasil, mas aceitou o desafio de dirigir o filme pela a história do revolucionário. Assim como outros atores, Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio se submeteram a testes para os papeis. 

Segundo o diretor, os dois foram aprovados pela entrega que demonstraram aos personagens. "Não conhecia o trabalho de nenhum deles, como não conhecia nada do Brasil. O Gabriel tem um pouco do entusiasmo do Garibaldi, o carisma", ponderou. O produtor Rubens Gennaro concordou:

"A Ana foi a atriz que mais demonstrou interesse pelo filme. Agradeço demais a presença dela e pelos momentos que proporcionou ao filme . E desejo que ela encontre a luz no que ela quer para sua vida.  A Ana fez um belíssimo trabalho e espero que não seja o último. Na minha opinião, é o melhor que ela fez até agora", afirmou Gennaro.

Na semana passada, em entrevista à colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, Gennaro contou que Ana Paula Arósio sequer assistiu a versão final do longa. Ainda segundo a nota, o produtor admitiu que chegou a perder dinheiro com a ausência da atriz na divulgação do filme.

"Apesar de ela fazer falta, apesar das perdas e tormentas que tivemos nesses oito anos até a estreia, o fundamental é que estamos muito orgulhosos com o resultado que obtivemos", enfatizou Gabriel Braga Nunes. 

Veja o trailer de "Anita e Garibaldi", com Ana Paula Arósio

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos